🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6657 topicos nesse fórum
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
Seguindo o raciocínio do tópico sobre filmes e séries, acho que podcasts estão se tornando cada dia mais populares, e pra mim foi é uma ótima forma de descontrair enquanto lavo louça, no transporte público e algumas vezes até trabalhando. Como até então a UVP ou Investidor Sardinha não tem um canal parecido, então não acho que possa ir contra algum Seguem minhas recomendações no Spotify: - Stock pickers - Suno notícias - Primocast - Drops de Inteligência Financeira - No bolso e na bolsa - Klabin Invest (Ep #04 teve participação do nosso Sardinha Master) - Guide Investimentos E você? Já começou a ouvir podcasts?
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 14 respostas
- 334 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 17 respostas
- 675 visualizações
Este pequeno momento em que temos um novo Rei no RanKING! Sei que é meio spam, mas pfv adm da UVP, deixa por pelo menos 24h, pela zueira rs Agradecer a Evy que foi super fofa por esquentar meu trono por tanto tempo, obg S2
-
- 9 respostas
- 701 visualizações
Se você deseja atuar no mercado financeiro como investidor é necessário ser um profissional certificado. Compartilho aqui pois vi a dúvida de outro colega. O link é do site da Anbima é nele tem uma aba com detalhamento das certificações , funcionamento, área de atuação e outros detalhes. https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-20.htm#
- 13 respostas
- 717 visualizações
Fala galera! Terminei o módulo 1 e fiquei muito intrigado quando o Raul falou sobre aquilo de me limitar a ler 20 páginas por dia. Vou começar o desafio HOJE pra ver se esse negócio funciona mesmo e quero saber quem mais vai aceitar esse desafio comigo. O livro que vou ler é O INVESTIDOR INTELIGENTE e quero saber o de vocês também! volto em um mês pra falar se concluí ou não e digo o que achei do livro pra vocês.
-
- 17 respostas
- 732 visualizações
Eu quero que vocês votem aqui, no dia e horário para as lives de vocês, somente alunos da Turma 3, porque reparei que está difícil para muitos de vocês. Eu sei que é a turma com mais médicos e que muitos de vocês tem plantão, mas se conseguirem um horário que ACHEM que seria o melhor para vocês, eu estou disposto a mudar.
Última resposta por Adriano Brandão, -
-
- 16 respostas
- 720 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 16 respostas
- 524 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 18 respostas
- 605 visualizações
Curiosidade mesmo, e o que acham da plataforma. Eu uso a XP, sou funcionário da de TI lá e faz todo sentido utilizar a plataforma da empresa que trabalho e tenho alguns benefícios também, mas gosto muito do app, tem bastante informação, evolução patrimonial, divisão da carteira, e está sempre melhorando a experiência. Utilizo basicamente o APP para celular.
-
- 19 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal. Apenas para divulgar que o livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários" foi relançado. Segue o link na Amazon, que foi onde encontrei pelo melhor preço. https://www.amazon.com.br/gp/product/6558100126/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 16 respostas
- 631 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
-
-
- 16 respostas
- 755 visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Acebei de assistir o documentário Trabalho Interno (Inside Job), que aborda alguns fatores da crise financeira de 2008. Bem didático, o filme nos traz um compreensão do cenário local e mundial durante os períodos pré e pós crise, além entrevistas interessantes com pessoas cujos atos influenciaram diretamente na eclosão da mesma. Criei o tópico não apenas pra indicar essa obra, que está disponível na Netflix, como também para receber de vocês indicações de filmes sobre finanças, sejam eles documentários, apenas baseados em fatos reais ou até mesmo ficções.
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
-
- 7 respostas
- 596 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 19 respostas
- 655 visualizações
Tive que morar fora do Brasil pra aprender a importância e diferença entre ativo e passivo, foi meio que sem querer, mas foi, rsss
Última resposta por Talita Cavalcante, -