🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7255 topicos nesse fórum
-
-
- 8 respostas
- 630 visualizações
Oi Sardinhas, não sei quanto a vocês, mas eu respondi essa pergunta no questionário de inscrição para a UVP. Não vou contar o que pus como resposta, mas o que aprendi até agora, as indicações de leituras das outras sardinhas do nosso cardume, o mudança de mindset que está acontecendo comigo, a forma como penso na abordagem de problemas, a forma que estou enxergando as possibilidades e a franqueza absoluta do RAUL em os falar as verdades já valem mais que a grana que eu paguei. O Raul Sena que não me ouça, mas o curso da UVP vale bem mais que o preço que está sendo cobrado. Obrigagdo!
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 628 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 628 visualizações
Pessoal, adorei dar muita risada com vocês na nossa festa de final de curso. Já estou com saudades das nossas lives! Que todos fiquemos milonários logo para podermos multiplicar prosperidade por aí! E por falar nisso, Raul Sena libera as aulas de empreendedorismo para ficarmos ricos logo, P L E A S E! Tem muita gente da turna (inclusive eu) que concluiu o curso e já emitiu o certificado ? Beijo enorme a tod@s!!!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, Depois de assistir a aula sobre investimentos no exterior, descobri que seria melhor eu transformar minha conta na Avenue para conta conjunta, colocando meu marido. A dúvida é: depois disto, ele precisará declarar metade dos valores desta conta no IR dele? Ou a declaração continua sendo apenas para o primeiro titular da conta, que no caso, seria eu? Obrigada.
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 11 respostas
- 627 visualizações
Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito. Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos …
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 6 respostas
- 627 visualizações
Quem você quer ser?! Quais atividades te deixam mais próximo de quem você quer ser?! Quais atividades te deixam distante de quem você quer ser?! Criando rotina Não existe espaço para falhar Começar com pequenos passos
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 626 visualizações
Gente, na aula de debêntures tinha um link e acabei vendo que a Anbima tem cursos. Até gostaria de saber o que o Raul acha desses cursos. São todos grátis, pelo que vi. https://cursos.anbima.com.br/home.asp?sslloop=1
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 17 respostas
- 626 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
Salve Sardinhas! Tudo bem? Alguem sabe qual é a definição de Accredite Investor nos termos da Rule 501, regulation D da Securities Act? Valeu.
Última resposta por Marcos Yuuki Matheus Okamoto, -
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 625 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
- 5 respostas
- 625 visualizações
Bom dia galera holder, não consegui carregar meus ativos pelo CEI, desabilitei o 2° fator de autenticação para ver se conectava, sem êxito, alguém com o mesmo problema?? Obrigado.
Última resposta por Lúcia De Fátima Junqueira, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Fala pessoal estou tentando desenvolver uma planilha para usar no metodo scuttlebutt (das 15 perguntas) basicamente na planilha tem as perguntas aonde respondo com sim usando a nota 1 e nao a nota 0 e tambem deixando uma aba de observações para acrescentar algum dado importante sobre a pergunta. Ae a planilha multiplica a nota pelo peso da pergunta e soma todas me dando um "score" final aonde você escolhe um minimo aceitavel. Segue um print. Nao sei se posso compartilhar a planilha aqui mais se puder alguem me avisa que disponibilizo! fiz um exemplo de avaliação e no final vc pode ver que o "score foi 8" ACEITO CRITICAS E IDEIAS TBM PARA MELHORAR A PLANILHA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 625 visualizações
Esse lance da leitura é muito sério. Eu adoro livros, leio bastante e uma outra técnica que uso é sempre ler com um lápis na mão. eu costumo grifar parágrafos, escrever nas laterais das folhas etc... interagir com o livro é a melhor forma de capturar a mensagem que o autor está tentando transmitir.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Bom dia pessoal, Deixem aqui um top 5 de livros que já leram ou tem vontade de ler sobre mercado financeiro, investimentos, etc. Eu nunca gostei de ler, quando mais jovem custei terminar um livro de 200 páginas para um trabalho na escola, era uma tortura, e nunca mais peguei em um livro, depois que comecei a estudar sobre economia, investimentos, mercado de ações me vi apaixonado pelo assunto que hoje em dia mal termino de ler um livro e já deixo 2 ou 3 na espera e o momento que sento pra ler e tomar um café esta sendo muito prazeroso que nem vejo a hora passar. Quem ai aconteceu igual ou parecido? Fica aqui meu top 5 1º Segredos da mente milionária 2º Faça Fortuna com a…
Última resposta por William Redig,