🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Esses dias eu estava revisando minhas despesas e pedi recomendação de contador pra um amigo, que me soltou essa resposta. Na hora comecei a pensar se a economia que eu faria entrando nesses sites de contabilidade online vale perder o sono à noite. O que vocês acham sobre o assunto?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
No sábado realizei o desafio do segundo módulo, a sensação foi espetacular, a despreocupação a sensação de liberdade é maravilhosa. Procurarei repetir esse tipo de experiência em outras oportunidades.
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 5 respostas
- 841 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 5 respostas
- 572 visualizações
Oi Sardinhas, Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo: Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisa…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 610 visualizações
Um fato relevante é que o tesouro passará a emitir títulos com um prazo de vencimento mais curto. “O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos. ” Link da matéria: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-e-banco-central-anunciam-mudancas-na-oferta-de-titulos-publicos/#:~:text=Em\%20meio\%20ao\%20cen\%C3\%A1rio\%20adverso,por\%20instrumentos\%20de\%20curto\%20prazo.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 5 respostas
- 599 visualizações
Bom dia, pessoal! Adorei o Guia Bolso! facilitou muito a vida para dar uma geral nas finanças pessoais. Entretanto, eu tive três consultas de CPF em horas. Com certeza, devem ser relacionadas ao uso de dados nossos para bancos e instituições financeiras. Aconteceu com alguém mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde! Estive pensando sobre as possibilidades de preservar o valor do patrimonio. Umas das moedas teoricamente mais estáveis do mundo é o Franco Suico, justamente pelo posicionamento politico estremamente neutro e conservador no que tange a economia. A pergunta é, faz sentido, ao invés de buscar Ouro, Prata ou Dolar como reserva de valor, procurar depositos em Francos Suicos? Qual a opiniao de voces?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Não sei se ja parou para pensar, mas por mais que não aparente o ser humano sempre está em um efeito manada muito forte. Como por exemplo ao escolher um restaurante ou hotel, você sempre verifica o que mais pessoas foram e gostaram. Sabendo disso, podemos utilizar algumas propagandas ou frazes para induzir uma parcela considerável de pessoas a fazer o que queremos.
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 5 respostas
- 648 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 5 respostas
- 365 visualizações
É impressionante como o modelo anterior fica bem mais fácil de entender, quando passado de modulo e mesmo assim, voltado 1 modulo atrás, e assisti-lo novamente, como forma didática. Ficam ainda melhor as aulas.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 447 visualizações
SE EU CONSIGO UM CRÉDITO PESSOA FÍSICA, COM ALGUÉM POR EXEMPLO QUE NÃO QUEIRA INVESTIR, ESTA NA POUPANÇA , EU POSSO POR EXEMPLO TOMAR ESSE EMPRÉSTIMO COMO PESSOA FÍSICA PARA INVESTIR E MELHORAR A RENDA PARA NÓS DOIS, (TOTALMENTE POSSÍVEL). A MINHA DUVIDA É SE ISSO SERIA LEGAL E SE POSSO DECLARAR ESSE VALOR NORMALMENTE COMO EMPRÉSTIMO ASSIM COMO FAZEMOS COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS? OU SE TERIA ALGUMA ILEGALIDADE NESSE CASO.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 562 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 394 visualizações
Amigos, vi no Investidor10 um comparativo de rendimentos de ações com SmallB3, IVVB11 e IDIV, e eles rendem mto mais. Eeebbbaa! Aonde posso encontrá-los?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 717 visualizações
Olha quem chegou ????
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho,