🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7254 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 625 visualizações
Parei na 20° página conforme orientado, momento que iria decidir uma cituação na narrativa "curioso fiquei mas resisti, Conceito do livro mostra a linha de raciocínio do nosso primeiro módulo, não conhecia o livro parece ser muito bom para nós iniciantes na filosofia de que iremos ficar rico, gostando do livro e recomendo ---"Pai Rico Pai Pobre"
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 11 respostas
- 624 visualizações
Acabei de preencher o Perfil PIAR, gostei muito da apresentação do resultado. Não sabia o que esperar no resultado, mas acho que foi fidedigno a como me sinto em relação ao meu comportamenfo financeiro no momento! Vocês entendem que seu PIAR define acertadamente seu perfil? Já tiveram experiência com outros perfiladores? O quanto essas ferramentas ajudaram a agregar na confiança na hora de decidir tipos de investimento?
Última resposta por Ana Cláudia Cavalcante de Lucena, -
- 7 respostas
- 624 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 624 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Eu Claiton, não vou reclamar
-
- 10 respostas
- 624 visualizações
Pessoal fiz o exercício do perfil de investidor mas não consigo visualizar o resultado.Vcs conseguiram?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 12 respostas
- 624 visualizações
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco. COmo q é pra vcs pessoal? ps: data errada 12/09/22
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Gente, sejam bem-vindos. Aqui em Curitiba já tem um monte de gente e vai ser muito legal conhecer quem de vocês está aqui na nossa Chuvitiba. hahah Quando ficar "seguro" quem sabe podemos até nos encontrar. E quem não for de Curitiba pode vir também, a gente é amorzinho com todos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 623 visualizações
Comecei hoje aplicar uma rotina de estudo, trabalho e família
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 10 respostas
- 622 visualizações
Estou muito FELIZ comigo mesmo em finalizar o Módulo 1 com nota 10. Vamo pra cima !!! Que venha o modulo 2!
Última resposta por Pedro Henrique Cassagne De Moura, -
-
- 6 respostas
- 622 visualizações
Hoje começa a jornada da galera que pertencem à turma 10, assim como eu. Como estão as expectativas?
Última resposta por Julio Cesar Rosa De Lima, -
- 6 respostas
- 621 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Alguma Indicação de corretoras para aportes em euro???
Última resposta por Flavio Prado, -
Na Live eu disse que tinha selecionado algumas empresas e que não conseguia realizar aportes nelas por estarem caras, o Raul me perguntou você acha que elas estão caras com base em que, e eu respondi com base no preço que eu paguei antes, ai ele falou os fundamentos mandaram um abraço kkkkkkk na hora eu não entendi, ele deu um exemplo da investidor sardinha sobre o crescimento dela de 2019 até 2022 e deu uma clareada mas não tinha entendido totalmente, estava meio nervoso Rsrs falando com o Mestre cara a cara pela primeira vez bateu frio na barriga kkkkkkkkkkk. Ele disse que eu tenho que ter uma estratégia para investir ( coisa que eu vejo ele falando basicamente t…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
-
- 8 respostas
- 620 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -