🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 17 respostas
- 962 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Quando vc percebe que aprendeu a marcação a mercado meio tarde e já deixou o bonde passar rsrs Masssss antes tarde do que nunca ? Agora me surgiu uma dúvida ... seguindo essa linha especulativa, agora que os preços do títulos estão menores , não seria a hora de comprar ? Pq não sei se entendi bem mas essa taxa não é a Selic, correto? A Selic muda ( ou não) a cada 45 dias na reunião do COPOM. E pelo que vi essa mudança nas taxas do tesouro são diárias ...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 3 respostas
- 610 visualizações
O momento ideal de vender o título do tesouro direto, então, será quando o título estiver valendo mais do que quando compramos. Consequentemente a taxa de juros estará mais baixa, consultando tudo isso nos gráficos do site do tesouro direto de preço e taxas, como o Raul mostrou, entendi de forma correta?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
-
- 8 respostas
- 890 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mn…
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Acho um bom complemente a Aula 09 do modulo 01 o gerenciamento de tarefas. Quem já viu a Matriz de Eisenhower? Consiste em categorizar suas tarefas do dia ou dia seguinte em quatro "quadrantes": 1) Importante e Urgente - Todas tarefas aqui você mesmo deve resolver de imediato. 2) Importante e não Urgente - Todas as tarefas você mesmo deve resolver, mas pode reagendar pois não é urgente. 3) Não importante mas Urgente - Tudo que não é importante mas for urgente você pode delegar pra outra pessoa resolver. 4) Não importante e não urgente - Tudo que estiver não é importante nem urgente então pra que perder tempo com isso? Tempo é limitado e precisamos ser eficientes…
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Fala Pessoal! Não sei se o Raul ocultou do Canal, mas me lembro de ter assistido um vídeo dele, há alguns meses, onde ele detalhava a trajetória dele, mostrando os números, nos sites que ele possuí. Me recordo que o tema desse vídeo era a importância de, quando possível, você começar a empreender paralelamente ao trabalho que ja possui, pois no início dificilmente o seu empreendimento vai ser rentável o suficiente para te sustentar. Gostaria de rever esse vídeo pois tenho a intenção de começar um site também, mas não estou encontrando. Alguém que tenha assistido, tem o link desse vídeo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Oi, gente. Como vocês estão? Que saudade de interagir com vocês. Do lado "de fora" temos feito o morning call, talvez alguns não saibam, mas na palma da mão de vocês, todos os dias que temos negociação na bolsa de valores, estão lá as informações. Entrem no nosso grupo, que tem limitação nos comentários, então não vai te atrapalhar em nada. ;) Lembrando que o grupo do Telegram não substitui a plataforma aqui, pois lá é aberto ao público que não está estudando como vocês, Champs!!! https://t.me/investidorsardinha
- 4 respostas
- 462 visualizações
Gostaria de relatar que iniciei um auto desafio de me tornar ambidestro afim de melhorar minha produtividade. Estou digitando esta mensagem com a minha mão não habitual, e confesso que é bem difícil. Porém assim como a leitura, estou determinado a conseguir.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 11 respostas
- 732 visualizações
De onde vocês são? Vocês estão animados para dia 21?
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 576 visualizações
Qual a media que se projeta de ganho acima da inflação nos investimentos ? Quantos em media posso projetar ?
Última resposta por Ricardo Henrique Cavalheri, -
-
- 5 respostas
- 648 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -