🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6664 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 294 visualizações
No final do dia eu falhei, reclamei que teria uma reunião que é semanal de terça.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Alem do aportes mensais eu faco um investimento em livros R$ 100 por mes. Esse mes fiz a compra de dois indicado aqui no curso Peter Lynch e Philip Fisher que inclusive chegou ontem ja ansioso pra comecar a ler...
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Gostei de comprar renda fixa na ISA, ensinamentos válidos desse cara que quer mudar a vida de pessoas! Valeu Raul
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 293 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Sardinhas, que maravilha é essa AUVP. Um simples desafio de 1 semana já foi capaz de mudar minha vida de forma que nem consigo explicar. Já quase não reclamo mais das coisas e situações e minha vida mudou da água para o vinho! Sensacional. Agora é parar 100\% com a reclamação. E vocês, também perceberam mudanças positivas? \o/ \o/ \o/ \o/
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Pessoal da turma 12 , meu diagrama do cerrado dos fundos imobiliarios está com as perguntas em branco. O de voces tambem está desse jeito ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/melhor-carteira-de-dividendos/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Descobri o canal do Raul no final de 2020, e depois de assistir alguns (muitos) vídeos, eu abusei de assistir os vídeos do canal (desculpa, Raul, mas eu criei um ranço que eu não sabia explicar a razão, e dei um tempo do investidor sardinha), mas não deixei de assistir vídeos sobre controle financeiro e investimentos. No final de 2021, voltei pro mar. Na live de ontem, veio a realização. A iluminação (imagine aquele holofote dramático de palco, com uma luz amarelada e um fundo escuro): o motivo do meu abuso estava revelado. O Raul dá muitos tapas de realidade, e nem sempre estamos prontos para ouvir a verdade, ou até estamos prontos para ouvir, mas não para lidar com os …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Boralá... Comecei, agora só livros de investimento... é o foco!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Ola pessoal.... Pelo que tenho notado, nem o Raul e nem a legislação brasileira apoiam muito a ideia de morar no exterior (com saida definitiva do Brasil) + investir no brasil. Para ser sincero, antes de começar a enviar valores para o Brasil, fiz questionamentos a meu contador a respeito, pesquisei sobre como seria a legislação com relacao a tributação e tudo que encontrei foi MUUUUUUITO CONFUSO e INCERTO. Moro na australia ja faz 8 anos. Fiz minha declaração ha alguns anos atras. Sou trabalhador "celetista" por aqui, ou seja, o imposto ja é cobrado na fonte. Envio dinheiro regularmente ao Brasil através de aplicativo (transferwise). Tenho uma carteira bem divers…
Última resposta por Adilson Silva, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila,