🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 619 visualizações
Buenas Sardinhas! "Elon Musk tuitou um emoji de “coração partido” para bitcoin e ele tem queda 5\%" Qual é o objetivo dos tuites do Elon Musk em relação ao bitcoin na opinião de vocês??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 619 visualizações
Olá! Há algum risco de um determinado FII chegar a zero ?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Então vamos lá!!!! Virar a madrugada adquirindo novos conhecimentos.?????
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 10 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela …
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 8 respostas
- 617 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 13 respostas
- 617 visualizações
Como não estão aparecendo os próximos módulos não consigo saber se vamos ver, hehehe
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 10 respostas
- 616 visualizações
Boa noite amigos! Eu estava aqui estudando e parei para pensar em como vcs estudam, então me diz ai como vc está estudando?
Última resposta por Thiago Barboza, -
- 7 respostas
- 616 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Galera, eu iria jurar que a t-shirt do Raul está vestida de trás para a frente. Será possível ? O que vocês acham?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 615 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 8 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
-
- 5 respostas
- 615 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 10 respostas
- 614 visualizações
Adorei ver vocês hoje. Foi muito legal e espero que tenha mais. Feliz Natal a todos e que 2021 seja o nosso despertar para o investimento de longo prazo com muita sabedoria e ótimas escolhas. Abraço a todos.
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,