Jump to content

LIVROS QUE VALEM A PENA..


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Fabio, Lembrei de 2, porém não são sobre investimentos... rs
Na verdade, eles podem ser! Depende se trarão mais $$ ou não... rs
Gostei muito do livro: "As armas da persuasão" de Robert Cialdini.
Ele revela muito sobre como melhorar nossos argumentos em discussões e aumentar nossa persuasão.
O conhecimento ou conteúdo você sempre vai precisar adquirir para ser relevante/útil, porém a forma como vai expô-los também é muito importante para atingir seus objetivos.
Outro livro que mudou minha forma de pensar logo no início da minha carreira foi: "A 3ª Alternativa" de Stephen Covey. Ele fala dos grandes dilemas de líderes mundiais para desafios globais (inicio de guerras, grandes decisões políticas, etc), e extrapola esta visão para nossos impasses do dia a dia. Será que conseguimos enxergar boas saídas para nossos problemas do dia a dia? Ou, as vezes, ficamos bitolados em soluções binárias e limitadas...

Em minha carreira sempre precisei muito de alternativas e saídas inteligentes, o livro me ajudou a despertar isso.Espero ter ajudado, Fernando!
Link para compartilhar
Share on other sites

Ja li alguns livros, mesmo tendo adquirido este habito a pouco tempo, mas sem sombras de duvida o livro que mais me marcou foi " Como fazer amigos e influenciar pessoas ", este livro me deu uma base muito forte de como melhorar meu atendimento ( Sou dono de uma barbearia ), de como tratar melhor as pessoas que trabalham comigo, meus familiares e ate mesmo minha namorada, me tornou uma pessoa mais interessante , que fala mas tambem sabe ouvir.Recomendo a todos meus amigos esta leitura, realmente ela valeu MUITO a pena!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...