🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6655 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém instalou o Guiabolso no celular? Conseguiram instalar a Corretora do Rico. Não consegui instalar, se alguém puder me ajudar. Para informação, Eu moro nos EUA, aqui eu instalei o Aplicativo Marcus.com funciona com os principais bancos daqui. https://apps.apple.com/us/app/marcus-by-goldman-sachs/id1489511701 Abraços a todos, Feliz Natal!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 10 respostas
- 428 visualizações
Adorei ver vocês hoje. Foi muito legal e espero que tenha mais. Feliz Natal a todos e que 2021 seja o nosso despertar para o investimento de longo prazo com muita sabedoria e ótimas escolhas. Abraço a todos.
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou médico, e como grande parte dos médicos só aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta própria, mas ainda sei muito pouco (o curso está ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porém, tenho pouquíssimos conhecimentos na área e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. Vocês tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde já.
Última resposta por Lúcio Alcântara Neto, -
PIAR
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Gente, qual o resultado de vocês? O meu deu muito certo comigo.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 275 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 6 respostas
- 631 visualizações
Alguém perdeu a live do dia 17/12 achando que era hoje? Essa bola eu comi feio!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 7 respostas
- 378 visualizações
Nada melhor que um pensador da escola austríaca para responder essa pergunta, um texto super tranquilo, bem escrito, de forma clara e precisa. Ótimo texto do Murray. Gosto de compartilhar pq fiquei com a impressão que os outros foram bem recebidos, o intervalo entre os módulos propicia um maior tempo de interação entre a gente. Também por o curso ser mais focado em finanças, a área financeira da economia, acho que outros temas correlacionados pode agregar. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=52
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 9 respostas
- 422 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 9 respostas
- 779 visualizações
Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia. O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual. Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós. Quando ler, comente o que achou. " A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 9 respostas
- 588 visualizações
Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa. Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D. Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 583 visualizações
No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra.
-
-
- 13 respostas
- 445 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
-
-
- 5 respostas
- 786 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 596 visualizações
Na live de ontem (10/12) o Raul sugeriu a pesquisa da história do Coronel Sanders. Fiz um resumo pra quem tiver interesse em conhecer!
Última resposta por Felipe Nunes, -