🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6655 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 276 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Módulo 1- Aula 1- UVP"Trabalhamos em empregos que não gostamos, para comprar um monte de coisas que não precisamos." ???
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 275 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Módulo 1- Aula 8-UVP"Ler livros que tragam conhecimentos, que possam ser aplicado."??
- 3 respostas
- 274 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Muito agradecido pelo aprendizado e feliz pelo snoop dançante na prova da segunda parte do módulo 4. Agora é por em prática os ensinamentos, Obrigado Raul, o curso é top demais.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
Amigos, vi no Investidor10 um comparativo de rendimentos de ações com SmallB3, IVVB11 e IDIV, e eles rendem mto mais. Eeebbbaa! Aonde posso encontrá-los?
- 4 respostas
- 274 visualizações
Boa noite pessoal, moro nos EUA e no Modulo 2/Aula 2 pede para que façamos o download do aplicativo Guia Bolso, mas o problema que moro nos EUA e não serviria esse aplicativo, alguém sabe de algum aplicativo que tenha as mesmas funções mas que funcione com os bancos dos EUA. Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Marco Oliveira, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Estive pensando o que eu quero da vida e meu objetivo seria antes dos 40 ganhar em dividendos o equivalente a 10 salários mínimos e antes dos 50 o equivalente a 20 salários mínimos para me aposentar. Durante o curso dado o quanto ganhamos, gastos mensais, idade, etc. aprendemos a montar uma estratégia para isso e se seria possível?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
Assistir filmes e principalmente séries, gasto muito tempo do meu dia “impregnada” na tv, ou celular vendo a conteúdos que não vão agregar em nada na minha vida.
Última resposta por Ivan, -
-
- 4 respostas
- 273 visualizações
Módulo 2- Aula 4- UVP"Com financiamento, você está alugando dinheiro. (Financiamento não compensa)"
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 273 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde pessoal. Quando a turma 13 vai ter acesso ao modulo 1?
Última resposta por Flavio Prado,