🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 588 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém conseguiu conectar a conta da Caixa no aplicativo! O meu sempre fala que a conexão está indisponível temporariamente!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 11 respostas
- 587 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém ai teve dificuldade para conseguir se cadastrar no app guiabolso do módulo 2?Quando coloco meu CPF fala que é inválido e não consigo criar de nenhum jeito, já tentei em 2 telefones e continua aparecendo a mesma coisa, aconteceu com algum de vcs?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
- 9 respostas
- 587 visualizações
Eu Ilana, sou um vacilona, bunda mole e reclamei porque meu marido não tirou a roupa do varal. Depois disso no dia de ontem para que abri a comporta das reclamações Para tentar resolver a situação mandei uma mensagem para ele explicando que a minha expectativa é que ele cumpra a parte dele no que combinamos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 587 visualizações
Vocês acompanham a cotação com qual frequência?? No começo eu olhava de 5 em 5 minutos kkkk, agora eu etou conseguindo me controlar para olhar apenas 1 vez pos semana. No futuro quero olhar uma vez por mês, só na hora de aportar.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 586 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa noite Sardinhas. É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente. A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podem…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 585 visualizações
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante …
- 9 respostas
- 585 visualizações
Devido as liberações dos módulos serem semanais e minha necessidade de otimizar esse tempo, peço ajuda de quem já tenha experiência. Esse mês voltarei a morar com a família para iniciar meu projeto de 12 meses de investimento "agressivo", devido ao meu custo de vida ser muito baixo. Resumidamente irei aportar 5k na plataforma oferecida aqui pelo curso e 2k ou 3k de reserva de oportunidade(hold)/trade nas Criptos. Meu caso será fazer Uber(alugado e sem fidelidade) como complementação de renda do meu trabalho que me consome poucas horas por dia. Alguém arriscaria me dar uma luz sobre estratégias dos aportes nesse cenário? Meu cenário até aqui foi de escassez, pretendo vir…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 6 respostas
- 584 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
-
- 13 respostas
- 582 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 582 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado,