🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
Tenho um consorcio. Fui contemplado! Não usei o crédito e ainda faltam 80 meses para finalizar.
por Cesar Kumazawa- 5 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde caros colegas. A situação é essa: Fui contemplado num consorcio a pelo menos 18 meses. Não utilizei o crédito, mas tambem não desisiti da contemplação. Continuo pagando as parcelas normalmente. E agora, qual é a melhor saida para esse enrosco? Abraços
Última resposta por Cesar Kumazawa, -
- 5 respostas
- 710 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Gostaria de dividir com todos vocês a alegria dessa primeira conquista! Meus primeiros R$ 100,00 de dividendos! ???? Realmente, não há outra verdade possível Obrigado UVP...!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 802 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
-
- 5 respostas
- 774 visualizações
Estou revendo as aulas e nessa o Raul comenta sobre as pessoas que dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males. Na Bíblia, de onde eles tiram isso, verão uma distorção feita, porque no original é assim: " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ..." (Timóteo 6:10) Então o problema é a falta de equilíbrio e não o dinheiro. rsrs E você, já ouviu frases que foram distorcidas e depois foi ver o original? (Ex.: quem tem boca vaia Roma - sentido político)
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Saldo em conta da corretora precisa declarar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 5 respostas
- 456 visualizações
Eu sou bem critico quanto a filmes e series que assisto, tenho que admitir, acho que sou viciado em falar mal e reclamar dos pequenos detalhes sem logica, conveniencias e dialogos estranhos. Não é legal ficar reclamando disso, realmente tenho que parar e aceitar esses detalhes para seguir com uma boa experiencia. Foi automatico, quando vi, ja tinha reclamado, e estava fazendo isso a uns 10 minutos ou mais antes de perceber. Gosto de assistir a criticas, principalmente os videos do seijinho. Mas vou me policiar mais nessa questão. De resto, tem sido tranquilo seguir com o desafio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 5 respostas
- 698 visualizações
Fala galera ,aqui vos fala um leigo e novo aluno AUVP , iniciando amanhã. Quais meios vocês usam pra analizar ações pra ver se estar abaixo do valor de mercado e Fiis ?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
-
- 5 respostas
- 946 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 615 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 963 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 500 visualizações
É Raul, quando falou das pílulas. Realmente vc não estava brincando. Após concluir a 3ªaula, sinto que estou em um outro mundo. Quem também se sente assim?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Reclamação do preço das creatinas que hoje em dia está um absurdo comparado com ano passado
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Turma, acho que sou um viciado no aplicativo de gestão financeira. Eu amo registrar, analisar, contabilizar, ver oportunidades de economia, de classificação... Eu registro tudo que eu recebo em cashbacks colocando tags para depois ver qual rendeu mais. Até cupons de compra, como os do seguro de vida (Vitality).. Inclusive lanço os prejuízos, pra depois saber quanto me custou. Exemplo: pagar uma multa, o valor de algo que comprei e não usei... E o mais divertido de todos, saber qual será meu saldo no fim do ano se continuar no ritmo. Como vocês fazem aí? Tem algum outro exagerado(a) pra compartilhar experiências? Um abraço, Khyquer Ronaldy (Turma 13)
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 5 respostas
- 522 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira,