🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6646 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 480 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Olá, Estou precisando aumentar minha renda, quero muito a minha liberdade financeira e poder trabalhar em um lugar que valorize minha experiência, não me importo de mudar de área de atuação, quero trabalhar em um lugar feliz e ser respeitada.
Última resposta por Walter Madeira, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-30-07-2021/
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Eu Adriano Machado me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-04-08-2021/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Bom dia, gostaria de alguma indicação de algum livro básico, inicial mesmo, sobre contabilidade? Desde já agradeço a atenção.
- 1 resposta
- 210 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-13-08-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 482 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Saudações sardinhas!!!! Alguém sabe indicar uma boa pós graduação nesta nossa área de estudos!!!? Muito agradecido!!!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Boa Tarde pessoal Gostaria de saber se alguém mais usa a corretora Stake e porque não acho o ETF VT- Vanguard Total World Stock ETF na corretora.
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Queria ver o Raul analisando uma empresa pela primeira vez na prática. Durante o curso e os videos ele sempre fala de ativos que ele já conhece bem, meio que decorado, raciocínio muito rápido, em dois minutos abre 3 paginas diferentes. Certo que o que tem que ser analisado em uma empresa demora muito mais que uma live, o fato de ser uma empresa que ele estudou apenas um pouco, nos colocaria numa posição melhor de saber onde começar. Gosto muito da Panasonic holdings e vê-lo estudar a empresa que produz baterias de teslas e toyotas, tendo anunciado uma fabrica no Kansas em Julho, outras empresas da holding, oportunidade da atual fraqueza do yen, e a bolha do mercado jap…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,