🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
Módulo 2
por Pedro Wilson- 5 respostas
- 885 visualizações
Módulo 2 a partir do dia 2 de Julho? estou em duvida
Última resposta por Rafael Correia, -
Guia Bolso
por Iara Eide- 5 respostas
- 447 visualizações
Oi pessoas. alguem sabe de um (Guia bolso) internacional? Nao tenho nr de tlf no Brasil nem conta.
Última resposta por Iara Eide, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Módulo 1-Aula 2-UVP"Os pobres trabalham para conseguir dinheiro e os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles." ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/minicontratos/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 516 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 459 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Hoje eu reclamei por que o enxoval do curso de formação da PM tem coisa demais e muita coisa inútil, reclamei também por que tomei uma multa, mas reclamei ao mesmo tempo que resolvia o pagamento dela kkkkk
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
-
- 5 respostas
- 776 visualizações
Usei e perdi muitas milhas. Acho que mais perdi, na verdade. Cashback parecia surreal até que deparei com a AME dando 10\% de cashback para abastecimento nos Postos Petrobrás, durante viagem de carro. Uau! Deu certo! Ainda não consegui tomar cashback em outras situações e gostaria de saber as experiências de vocês, mas imagino que os valores recebidos não expiram, como nas milhas, o que seria uma vantagem enorme. Ainda vejo empresas oferencendo milhas ou trocando elas por produtos. Qual a vantagem? Sai mais barato? Será que esse mercado está em transformação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 606 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Sou um vacilão pq hj reclamei do trânsito e reclamei de colegas de trabalhos folgados, procurei resolver os problemas. Bora que amanhã é um novo dia.
- 5 respostas
- 486 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
Módulo 1- Aula 3- UVP"Dinheiro compra a única coisa que vale a pena se ter na vida, LIBERDADE."??
- 5 respostas
- 443 visualizações
Eu Nicolas Barcellos, sou um vacilão bunda mole e reclamei porque perdi uma partida no LoL.
Última resposta por Suendson Henrique,