🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 568 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Tenho vontade de empreender desenvolvendo e vendendo cursos online. Mas me deparo com duas situações, se eu cobrar muito pouco as pessoas não vão acreditar que eu tenho muito a oferecer, por outro lado, se eu cobrar muito as pessoas não vão querer pagar pra ver. Alguém me ajude, como eu posso ter uma base para fazer um preço que seja, ao mesmo tempo acessível e que demonstre o valor do meu trabalho?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Sardinhas da Turma 13 segue o link do grupo do Telegram para quem não "pescou" . E participar do nosso grupo no Telegram: https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 11 respostas
- 567 visualizações
Busco regularmente sair com minha esposa ou família sem me preocupar com o gasto. Em dezembro fui a um belo restaurante aqui em Salvador e comemorei com minha esposa 15 anos de casado. Foi maravilhoso!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 17 respostas
- 567 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, tem um campo na planilha atual que não é citado na aula em vídeo, chamado "PRAZERES FUTUROS". Eu não entendi o que é esse campo, me pareceu equivalente às "METAS", é isso mesmo?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 566 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 566 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Alguém sabe me dizer onde esta a opção para tirar o Informe de Rendimento na corretora Isaex?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 565 visualizações
Não to nem um pouco animado em investir nos EUA. As aulas são boas mas não é a minha hora ainda. To vendo só por ver as aulas.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 564 visualizações
Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
ABEV3
por Gonçalves Filho- 6 respostas
- 564 visualizações
Podemos considerar a AMBEV como uma empresa do setor perene?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 564 visualizações
Gente, eu estava analisando minha lista de ativos e passivos que existe no primeiro módulo. Eu não entendi muito bem os passivos não circulantes. Seria certo eu dizer que são aqueles cuja ocorrência é temporária?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,