🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
-
- 7 respostas
- 564 visualizações
PicPay esta oferecendo rendimentos de 150\% do CDI com liquidez diária.. não achei o índice de Basileia, mas no site informa que são FGC Como confirmar isso? Seria um bom investimento para o Fundo de emergência? https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/360044022532-Quanto-rende-meu-dinheiro-no-PicPay-?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj-ZdmXQaeb7UxZLxDmTK5r516mix0tG1oggI1A_qZsd2FEUjlrXM-hoCLR8QAvD_BwE
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 0 respostas
- 563 visualizações
Eu genilson me comprometo a ficar uma semana sem reclamar!
-
- 9 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, boa tarde! Eu estou mexendo no diagrama do cerrado e tem essa pergunta aqui " A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que eu quero saber é; se nós podemos usar o CAPEX como um indicador para essa pesquisa. O CAPEX, pelo que entendi ele é um indicador que mostra quanto a empresa gasta em rendimento para melhorar a receita em longo prazo. E outra coisa, quem saberia me explicar por que as vezes ele aparece positivo e as vezes negativo? ( https://fundamentei.com/br/wege) Vlw.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Bom dia, sempre que eu tentava conectar o app ao Banco Inter eu recebia um erro pedindo para "aceitar os termos", após pesquisar achei a solução no Reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/guia-bolso/nao-consigo-conectar-na-minha-conta-do-banco-inter_Htmrk5ufnHwjqcHt/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
-
- 6 respostas
- 562 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
-
- 5 respostas
- 562 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 562 visualizações
Há muitas lojas hoje em dia de desapego, já vou anunciar minha bolsa e gerar uns ativos. Alguém me indica alguma lojinha?
Última resposta por Silvia Jara, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
- 1 resposta
- 561 visualizações
Buenas, Sardinhas! O exato segundo em que alguém te olha e diz que você está fazendo merd* ?♂️? Voltei várias vezes nessa parte só para dar risada com esse sorrisinho maroto do Raul ?? Não crie desculpas para se enganar, o prejudicado é você ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva, -
- 9 respostas
- 561 visualizações
Boa tarde, Desde que me cadastrei na UVP eu comecei a investir por conta própria e peguei parcelado em 7x (pagar a vista seria o mesmo preço, então parcelei) um Kit de painéis fotovoltaicos, quase 21K. Dessa forma vou conseguir gastar só um pouco da reserva de emergência ao longo desses 7 meses, mas o salário será destinado em 100\% nas contas. Será que ainda compensa fazer o curso nesse momento? Uso a reserva de emergência para ir investindo enquanto estou com o salário comprometido? Minha carteira atual de investimentos, fiz cagada né? Queria fazer o curso para ver se tem como salvar ela, mas não vou conseguir me comprometer a fazer os aportes que passei pelo Wpp du…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 560 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -