🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7252 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a …
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Chegou o tão esperado módulo de investimentos no exterior. Mais alguém estava ansioso por esse módulo? Pra mim foi o que mais contribuiu para fazer a UVP, embora agora, mesmo sem esse módulo já tenha válido muito a pena. Mas me contem aí, como foi pra vcs, o que mais motivou a fazer o curso. Vamos nos conhecer um pouco mais...
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Olá. Alguém usa a Passfolio para investimentos no exterior? Eles dão relatório para o IR e tem uso gratuito ou pagas desde a primeira compra? Obrigado
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 10 respostas
- 531 visualizações
Raul, 1)Tem algum motivo específico para que a Avenue e Passfolio não tenham todas as ADRs e ETFs listados nelas? 2)Qual é o critério para uma empresa da Alemanha, por exemplo, ter um ADRs negociado na bolsa americana? Quero muito investir em uma empresa mas só na bolsa de Frankfurt Valeu!! Original por: Fabio Campos
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 8 respostas
- 697 visualizações
Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
-
- 8 respostas
- 457 visualizações
Bom dia. Eu tenho duas empresas. Uma de transporte escolar FCA Transportes e outra de Congelados Veganos a Veg da Cris. Sendo assim meu carro não entra em Passivo. Pois é uma Van de Transporte Escolar e me gera uma renda mensal. Não sei aonde encaixar na planilha do módulo?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Última resposta por Cristiane Umetsu, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 50…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 5 respostas
- 563 visualizações
Gente, eu estava analisando minha lista de ativos e passivos que existe no primeiro módulo. Eu não entendi muito bem os passivos não circulantes. Seria certo eu dizer que são aqueles cuja ocorrência é temporária?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 605 visualizações
Buenas, Sardinhas! "Em meio à proposta de reforma tributária, o Ministro da Economia afirmou nesta quarta (21) que está disposto, de fato, a taxar os dividendos distribuídos à pessoas físicas em 20\%. Ele ainda acrescenta sobre os passos ousados que devem ser dados nesse momento para favorecer as empresas e os trabalhadores. Em um momento de comentários sobre a arrecadação de impostos do mês passado, Guedes traz que está dando atenção ao setor privado e às suas sugestões sobre a proposta de reforma tributária e acrescenta que alguns pontos poderão ser modificados ou excluídos." Acredito que está mais próximo do que esperávamos, o que vocês acham? Isso vai tornar m…
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, encontrei o PDF do livro Ações Comuns Lucros Extraordinários, indicado no módulo 4 aula 6 parte 2. Caso alguém tenha interesse segue link do site para baixar. https://pdfcookie.com/download/aoes-comuns-lucros-extraordinariospdf-rv31x8q5g12d
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira,