🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7252 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 491 visualizações
O que acontece com quem não consegue atingir nota mínima nas duas tentativas disponíveis no teste de conhecimento ?
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
-
- 3 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 491 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
Pagar DARF
por Lai Cheng- 3 respostas
- 488 visualizações
Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 487 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
- 4 respostas
- 487 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 486 visualizações
Moro nos EUA e quando comprei o curso eu estava trabalhando de 7 da manhã até 8 da noite, fora que tenho uma micro empresa no Brasil que eu administro daqui e o inverno me deixou meio deprê (a gente acha que isso não existe até viver). Não consegui acompanhar as aulas e muito menos as lives. Hoje estou num emprego novo de 9 as 17, verão ta chegando e to sentindo minha qualidade de vida voltando... Dá até mais animo pra estudar, agora voltei e em breve finalizo esse curso!!!
Última resposta por Robert Rodrigues Cortes, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 486 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 485 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 9 respostas
- 485 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa,