🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7251 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 554 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 669 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 516 visualizações
Concluido o módulo de renda fixa ...Agora a brincadeira ficar boa renda variável vamos aprender mais sobre os balanços das empresas e os indicadores!!!!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Considerando a parceria entre elas, gostaria de saber como faço para começar a investir pela IsaEx. Eu apenas abri a conta na Órama há alguns meses, mas ainda não fiz nenhum aporte por ela. Obrigado!
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 3 respostas
- 465 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 3 respostas
- 591 visualizações
PESSOAL BOA TERDE HOJE VAI TER LIVE DO MÓDUO 3? É QUE NÃO RECEBI NENHUM AVISO..
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/ipo-da-smart-fit/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Pessoal me deparei com o essa campanha no link em anexo, CDB com 300\% CDI e liquidação diária. Taxa de rentabilidade: 300\% CDI Carência: 1 dia Vencimento: Fev/2022 Investimento máximo no produto por CPF: R$ 7.000,00* Investimento mínimo no produto por CPF: R$ 500,00 Público: Novos clientes Pessoa Física Público-alvo: Investidores em geral Perfil de investidor: Conservador Período da campanha: 08/11 a 29/11 (Somente serão aceitas boletas efetuadas até as 15h no dia 29/11) Juros: No vencimento Amortização: No vencimento Liquidez: Diária Existe alguma pegadinha aí ou somente uma jogada de marketing? Alguém mais entendido ai pode dar umas dicas? https://lps.rico.com…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva,