🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7252 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 639 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 8 respostas
- 807 visualizações
Oi Sardinhas!! O podcast do Investidor Sardinha dessa semana está sensacional!! O Professor Barone explica tudo sobre fundos imobiliários - uma verdadeira aula - recomendo que todos ouçam. E já que o assunto é podcast, recomendo também assistir o primeiro postcast da série, onde o Raul apresenta a equipe do Investidor Sardinha. Foi bem legal conhecer um pouquinho sobre a histório do Raul e do Investidor Sardinha. Não menos genial foi o da semana passada, sobre a profissão de vendedor e como as técnicas e jeito de vendedor podem fazer toda a diferença, mesmo para quem não é vendedor e/ou acha que não precisa ser. Além de instrutivos, bem informativos e fazem o te…
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 414 visualizações
hahaha
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 10 respostas
- 797 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
A única certeza que temos quando montamos uma carteira de investimentos focada no longo prazo é a de que, assim como diz Morgan Housel em seu artigo Expectations vs. Forecasts , crises e turbulências no mercado financeiro acontecerão (assim como sempre foi e sempre será). No entanto, infelizmente, não podemos prever quando elas ocorrerão ao certo. Tendo em mente que quedas bruscas acontecerão, o melhor que o investidor de longo prazo pode fazer é construir uma carteira diversificada entre países, classes, setores e ativos diferentes, para se blindar desses momentos de tensão. No entanto, é preciso tomar cuidado para não pulverizar a carteira ao comprar ativos de …
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Acabei de ver esse trecho do podcast Os sócios que fala sobre o Nubank, achei interessante, deixo aqui pra vcs o link do YouTube: https://youtu.be/eod86DlGAUs
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 7 respostas
- 870 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Algo interessante que gostaria de saber se só eu tive este ponto de vista. O que me chamou mais atenção para querer aprofundar com o curso, além da sinceridade nos temas, foi o fato de o Raul não ser do tipo de influencer financeiro que fica ostentando "a toa". Cara, incrível a quantidade de "gurus financeiros" que se usam da ostentação pra atrair compradores de curso. Pior muitos ainda cairem. Sigo alguns pra ver até onde vai o ridículo, e quanto mais os caras ostentam, mais tem seguidor "babando" haha.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Na prova do modulo 1, tem uma pergunta que fala das formas de acumular riqueza Uma das opções era herança familiar, que foi considerada como falsa. Fiquei me perguntando o porque dessa alternativa ser falsa, ja que herança familiar existe de fato e dependendo da sua familia pode ser uma baita grana.
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 8 respostas
- 856 visualizações
Vejo muitos canais falando que tem carteira focado em dividendo. Compram FII e ações Minha dívida é, maioria das ações não pagam dividendo regularmente, e pode ser que esse ano pagou muito, mas nem todos os anos pagam, estou certo? Mesmo assim compensa comprar ações para ganhar dividendo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 521 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
-
- 10 respostas
- 756 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 5 respostas
- 788 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Raul, bom dia, estou esperando finalisar a analisa da IsaEx para conseguir tranferir :), mas fiquei com um duvida na quetão do local, no caso estou na em sydney australia, eu colocaria isso, ou tenho que colocar um cidade do brasail ? e uma outro li nos comentarios do video e uma pessoal falou que precisa reconhecer firma por autenticidade.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 584 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
Última resposta por Helder Amaral,