🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7251 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 473 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 8 respostas
- 472 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 472 visualizações
Fala pessoal! Vim aqui contar minha experiência do desafio. Primeiramente gostaria de falar que as pessoas quais comentei sobre o desafio acharam sensacional. Uma delas me falou de ter participado de um treinamento onde foi dito que fomos criados como civilização dentro do pensamento da escassez, por motivos de guerras, falta de alimentos, falta de desenvolvimento tecnológico etc. E mesmo que vivemos hoje em uma situação melhor, não nos libertamos dessa perspectiva advinda de nosso estado primitivo. Esse pensamento, nos influencia na tomada de decisão para diversos assuntos com repercussão em diversas áreas da vida. De certa forma, isso nos leva a deixar de tom…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 470 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
Bom dia a todos Gostaria que me indicassem algum curso de referencia em milhas, nao gosto de ficar sabendo de pouco em pouco no youtube, prefiro pagar de uma vez e ja saber tudo Mas preciso de uma referencia pois nao sei qual pessoa é boa em explicar sobre isso.
Última resposta por Manu Armani Paganini, -
- 14 respostas
- 469 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 10 respostas
- 469 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 3 respostas
- 469 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 469 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Axie Infinity é um game online baseado em NFT desenvolvido pelo estúdio vietnamita Sky Mavis, que usa criptomoeda baseado em Ethereum AXS (Axie Infinity Shards) e SLP (Smooth Love Potion). Atualmente é acoleção de NFTs mais cara, com mais de $ 42 milhões em vendas em junho de 2021. Com uma aparência bonitinha e até infantil, o Axie Infinity é uma mistura de Pokémon com Magic (ou Hearthstone). Mas não se deixe levar pelo visual: o game exige estratégia, perícia e muito estudo. O seu grande diferencial é a proposta que vai além de uma simples diversão: a possibilidade de ganhar dinheiro. Como a plataforma é 100\% baseada em blockchain, toda a economia está voltada para as …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 466 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 3 respostas
- 465 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 3 respostas
- 465 visualizações
Artigo em inglês publicado pelo Ray Dalio no LinkedIn em https://www.linkedin.com/pulse/reducing-inflation-come-great-cost-stagflation-ray-dalio/
Última resposta por Derik Silva,