🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 412 visualizações
Sabemos que pra ganhar dinheiro, precisamos ter uma boa relação com ele, afinal seria impossível acumular capital, se achamos que isso é errado, certo? Para você, qual a importância do dinheiro? Entenda-se: Pq vc quer acumular capital? Para mim, dinheiro é uma ferramenta. Seu acúmulo é para garantir liberdade (poder dizer NÃO) e usá-lo para fins que o demande
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Justo no último dia do desafio eu reclamei e não foi pouco. Em uma reunião com meu chefe eu reclamei para caralh... Um setor da empresa passa a ser da minha responsabilidade e não era o que eu esperava para minha carreira. Em vez de reclamar, poderia ter feito uso desse tempo para pensar em alguma solução ou proposta. O desafio segue comigo para a vida, lição aprendida!
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa noite Sardinhas. É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente. A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podem…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Tenho uma quantia em euro em espécie pois iria fazer uma viagem grande que acabou não acontecendo por causa de alguns problemas. Estou pensando na melhor forma de usar esses 1.000 euros. -Eu vendo para casa de cambio para poder aportar? -Espero um pouco mais a cotação subir ? -Existe um jeito melhor de transformar em reais que na casa de Cambio?
Última resposta por Evelyn Santos, -
Vgbl
por Walter Madeira-
- 3 respostas
- 557 visualizações
Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Eu reclamei ontem pois meu carro quebrou no meio da BR e a autopista demorou 3 horas para me atender. Fiquei das 20H as 23H plantado la sozinho ate eles chegarem, e com isso reclamei bastante. Não adiantou nada, mas reclamei kkkkk
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Auto ajuda é o caralho kkkkkkkkkkkkkk Perfeito
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Pessoal, gostaria de saber de vocês sugestões, opinião, ideias, críticas sobre o formato e conteúdo do Morning Call que trazemos aqui. Caso prefiram, podem me mandar no Chat também, fiquem à vontade. A ideia é trazer notícias de economia, os índices e panorama das bolsas pelo mundo. Uma pitada de cripto e claro: As queridinhas ações da nossa B3. Se vocês têm um relatório matinal que curtem, podem me indicar aqui, a gente dá uma olhada para trazer coisas boas que são legais de outros modelos e vamos adaptando à nossa lata (de Sardinha). hehe Abraços
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Ontem terminei o módulo 2 e minha cabeça está explodindo, estou vendo um universo completamente novo com várias possibilidades e ao mesmo tempo tentando entender como me organizar pra conseguir dar o passo certo, por enquanto só digo que está tudo ficando mais claro. Que venha o módulo 3.
- 2 respostas
- 543 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 530 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529