🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 1k visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite queridos colegas, Primeiramente gostaria de perguntar à todos, como vão os estudos? Todos estão se dedicando ao máximo no curso? Espero que sim! Na turma 1, sempre disponibilizei meus resumos das aulas do curso, e agora não será diferente! Logo abaixo, vocês terão acesso ao resumo do Módulo 1 do curso. Usem e abusem deste resumo, mas peço a todos que não saiam enviando este resumo por ai pois é um trabalho que vim me dedicando desde a turma 1! Façam o melhor proveito possível destes resumos, mas nunca esqueçam que eles são somente um complemento para as aulas! Estudem bastante, e qualquer dúvida que venha a surgir, podem contar comigo! Um abraço à todos e ótimo …
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Segue o resumo que eu fiz sobre a primeira parte do módulo 4, mais conhecido com até a aula 10. Não se se vai ser útil para alguém, mas deixo aqui.
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 10 respostas
- 567 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Existe um numero ideal para o ROE e o ROIC? Ou a analise é em comparação com empresas do mesmo setor?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
- 8 respostas
- 752 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
-
- 7 respostas
- 948 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 12 respostas
- 760 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
A alegoria da caverna de Platão, que serviu de inspiração para o Raul nesta primeira Live da turma 9 (e provavelmente também nas das turmas anteriores), é de enorme profundidade de conteúdo, e tem grande importância na Filosofia e na cultura ocidentais. Por isso compartilho com todos outra aplicação atual da mesma alegoria: https://youtu.be/_xpRaGt4YxA Fica aí a oportunidade de se exercitar um pouco mais no conhecimento.
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 528 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
Última resposta por Helder Amaral,