🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 531 visualizações
Qual foi o ETF que o Rau citou na live que investia em títulos públicos em outros países ? Alguém pode me informar
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Santana, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui na plataforma, serei aluno da nova turma (06), gostaria de entender o que significa "guidance" no mundo do investimento
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Seguindo as tendências internacionais, o principal índice do mercado de capitais brasileiro operou em alta de 1,34\%, acumulando 126.285 pontos. A decisão sobre a taxa de juros e a compra de ativos mantida pelo banco central dos EUA trouxe alívio quanto à situação econômica brasileira e mundial. Lira e Sabino confirmaram isenção tributária de empresas do Simples Nacional Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou que os lucros e dividendos distribuídos por empresas que são cobertas pelo Simples Nacional continuarão isentos de tributação. Lira afirmou a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira, produzindo e gerando e…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Olá. Alguém usa a Passfolio para investimentos no exterior? Eles dão relatório para o IR e tem uso gratuito ou pagas desde a primeira compra? Obrigado
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Boa noite pessoal, estou tentando sacar minha cripto XRP da corretora para minha cold wallet (Ledger) mas na hora do saque exige a TAG, alguem sabe oque seria isso??
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 459 visualizações
galera boa noite, gostaria de saber onde consigo entrar no diagrama do cerrado. porque nao sei se pulei aula ou nao achei o link! se alguem puder ajudar agradeco!!!!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Salve pessoal, vi que a passfolio esta muito diferente do que foi visto no curso e avenue também (nem tanto né, mas tem ums coisitas novas), algm ai já faz uma comparação delas atualmente ou encontrou algo nas interwebes? opiniões, criticas e sugestões de já usa alguma delas também é bem vinda, estou pra começar os investimentos no exterior e quero opiniões sobre as plataformas
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma ótima notícia para se ler ?? "O número de pessoas físicas na B3, como é chamada a bolsa brasileira, continua crescendo, especialmente entre os jovens! Em julho, o aumento foi de 1,9\% na comparação mensal, chegando a 3,86 milhões de investidores." "Dentro desse número, 1,2 milhão corresponde aos investidores entre 26 a 35 anos. Já a faixa etária entre 16 a 25 é responsável por 455 mil contas abertas. Ao compararmos com dados de 2018, por exemplo, o número de investidores dessas idades era de 186 mil e 37 mil, respectivamente." [...] https://thecompassbr.com/investimentos/com-mais-jovens-b3-chega-a-38-milhoes-de-investidores/
Última resposta por Diogo Screpec,