🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 378 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Falaa pessoal... Cheguei em casa hoje e havia recebido um belíssimo par de meias vermelhas. kkkk Não faço ideia de qual significado, algum sabe?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Bom dia a Pessoal! Gostaria de deixar um registro aqui sobre a live de ontem 01/08/2022. Ontem no momento da conversa sua com o Felipe Santos, no decorrer de 1:32:00 da live, O raul teve firmeza em falar com ele para não misturar os assuntos, e ao mesmo tempo sensibilidade em entender o que estava ocorrendo. Mostrou a ele o motivo de estar confuso, sua ansiedade. Também ressalto a coragem do Felipe em contar sua história e admitir que toda essa pressa era por ele não querer voltar a situação ruim onde outrora estava. Raul Sena, Isso só demonstra sua habilidade e seriedade na condução do trabalho. E a cada momento no caminhar da UVP, admiro mais o seu trabalh…
Última resposta por Ivo Batista Moura Da Silva, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Módulo 2- Aula 3- UVP 3 Pontos principais antes de investir: 1' Fazer reserva de emergência 2' Fazer reserva de emergência 3' Fazer reserva de emergência...
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Comecei a assistir as aulas e qdo percebi ja tinha visto todas. Adorei a forma clara e objetiva!!
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 3 respostas
- 376 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 376 visualizações
Hoje, depois de investir tanto, ganhar e devolver tudo, vejo o quão fundamental foi este primeiro modulo. Estava tentando de tudo, mas não tinha preparado o meu cérebro . Até agora está valendo cada centavo !!!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 375 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Seguindo as tendências internacionais, o principal índice do mercado de capitais brasileiro operou em alta de 1,34\%, acumulando 126.285 pontos. A decisão sobre a taxa de juros e a compra de ativos mantida pelo banco central dos EUA trouxe alívio quanto à situação econômica brasileira e mundial. Lira e Sabino confirmaram isenção tributária de empresas do Simples Nacional Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou que os lucros e dividendos distribuídos por empresas que são cobertas pelo Simples Nacional continuarão isentos de tributação. Lira afirmou a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira, produzindo e gerando e…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Módulo 1-Aula 2-UVP"Os pobres trabalham para conseguir dinheiro e os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles." ??
Última resposta por Mariana Gonçalves,