🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7250 topicos nesse fórum
-
Tenho um consorcio. Fui contemplado! Não usei o crédito e ainda faltam 80 meses para finalizar.
por Cesar Kumazawa- 5 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde caros colegas. A situação é essa: Fui contemplado num consorcio a pelo menos 18 meses. Não utilizei o crédito, mas tambem não desisiti da contemplação. Continuo pagando as parcelas normalmente. E agora, qual é a melhor saida para esse enrosco? Abraços
Última resposta por Cesar Kumazawa, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/fundo-fiduciario/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Oi S@ardinhas!! Ler é sempre bom. Eu já tinha lido há muito tempo O Monge e o Executivo - excelente livro do James C. Hunter. Essa semana, me indicaram o Cercado de Idiotas, por Thomas Erikson. Um estudo sobre as diferentes características das personalidades das pessoas e como interagir com elas. EXCELENTE livro!! Recomendo que todos leiam. Ajuda a entender e se relacionar melhor com as pessoas. Espero que gostem!! Alguém tem mais alguma recomendação de livro "fora da caixa" dos investimentos para me indicar? Abraço!!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Muito agradecido pelo aprendizado e feliz pelo snoop dançante na prova da segunda parte do módulo 4. Agora é por em prática os ensinamentos, Obrigado Raul, o curso é top demais.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
Última resposta por Diogo Screpec, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-18-08-2021/
-
- 6 respostas
- 343 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/melhores-bancos-digitais/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 343 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
VACILEI
por Wallace Bela- 2 respostas
- 343 visualizações
Confesso que reclamei de uma fechada no transito de um motoqueiro, em SP é complicado rsrsrs Vamos para mais um dia!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral,