Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/06/22 em todas as áreas

  1. Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me observando até que eu tomasse uma atitude e fosse procura-la. Típico das moças entre 47 a 57 anos que procuro... Afinal estou separado a mais de 12 anos, confesso que namorei bastante neste período, mas, como dizem os mais jovens, até agora faltou alguém que desse um “match”. Fomos conversando no privado, nos entendendo, colocando nossas ponderações porque reatar é muito mais difícil do que começar. Trazemos pesos do passado que precisam ser expostos e dirimidos. Mas, ela foi calma e sensata (mais do que eu fui muitas vezes com ela). Colocou tudo às claras, me deixou ciente de até onde poderemos ir, não quis ultrapassar os limites e me deixou muito seguro. Hoje estamos convivendo novamente e muito bem. Sabem quem é ela? Vocês também a conhecem, ela é próxima de vocês. Seu nome: Plataforma de investimentos com Home Broker. Seu sobrenome: Renda Variável. Ahhh renda variável... Sempre te desejei e não sabia, espero que um dia vocês a queiram também, se já não estiverem como eu, enamorados dela. Rsrs * Boa semana, bons investimentos pessoal.
    4 pontos
  2. Fato Relevante Resgate Antecipado de Debêntures Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, aprovou a realização do resgate antecipado facultativo da totalidade das debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, as quais foram objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução da CVM nº 476, de 16.01.2009, conforme alterada (i) da série única da 2ª (segunda) emissão da Companhia; e (ii) da 2ª (segunda) série da 5ª (quinta) emissão da Companhia. O resgate antecipado facultativo da totalidade das debêntures, acima mencionadas, será realizado no dia 09.12.2022, mediante comunicação prévia aos respectivos debenturistas e demais agentes, para fins de atendimento ao disposto nos instrumentos de emissão, com o consequente cancelamento de tais valores mobiliários e desembolso total de aproximadamente R$ 1,9 bilhão. A Itaúsa informa que referido resgate faz parte de sua decisão estratégica de desalavancagem, com utilização dos recursos provenientes das últimas transações de venda de ações da XP Inc. São Paulo (SP), 2 de dezembro de 2022. ALFREDO EGYDIO SETUBAL Diretor de Relações com Investidores Contato RI
    2 pontos
  3. @Marcelo Ribeiro Realmente tenho que por na ponta do lapis uma estrategia, e calcular se vai dar pra encaixar na rotitna e se estou disposto ao investimento inicialmente grande de tempo em aprender. Adquirir qualquer habilidade nova demanda muito esforço e foco, ainda mais essa que não é das mais simples. Gratidao pelos conselhos! 🙏
    2 pontos
  4. De tempos em tempos surgem figurões para falar que o BTC morreu. Isso é normal. A tecnologia de blockchain ainda é muito nova, nossa geração talvez nunca veja uma aplicação rodando no mundo real. Pode demorar até a maturidade. Existem muito lixo no mercado cripto. Não duvido que a maioria dessas moedas morram. É isso que acontece nos "invernos". Moedas que não vale nada e ou nunca vão dar em nada acabam virando pó. O mercado hoje é puramente especulativo. Mesmo que tudo vire pó, acredito eu que o BTC sempre prevalecerá.
    2 pontos
  5. Na minha opinião, a área que trabalho (Cloud/DevOps) é a mais fácil de se fazer renda extra, pois: - Geralmente as empresas não precisam de alguém especializado nessa área full-time, existem muitas posições part-time e por demanda em plataformas como a TopTal - Você pode dedicar apenas um período do seu tempo para atender às demandas e não precisa se preocupar (na maioria das vezes) com as regras de negócio do cliente - Eu considero a barreira de entrada menor que programação, não estou dizendo que seja fácil, mas para começar, é mais simples, visto que você pode aprender uma plataforma como AWS pelo caminho que eles próprios consideram o melhor (certificações), mas claro, no começo serão pouquíssimas oportunidades e você vai ter que se dedicar pra pegar trampos melhores e mais bem remunerados Como a galera falou aí em cima, não existe caminho fácil, vai ter que ralar.
    2 pontos
  6. Fala Lucas, Se o que esta chamando a atenção é possibilidade de home office, e oferta de mercado, eu sugiro procurar outro caminho, vai levar um bom tempo até poder estar gerando renda extra, e até lá por exemplo essa questão de oferta de mercado já pode ter mudado... O pessoal falou muita coisa legal, mas acho que antes de uns 2 anos se dedicando bastante ainda é complicado... E acho que renda extra em casa, tem outros caminhos... podemos até exercitar o assunto se o pessoal se interessar...
    2 pontos
  7. Boa noite Antonio, vou compartilhar minha breve análise da TRPL4! Ela foi criada em 99 após a fusão parcial da Companhia Elétrica de São Paulo, sendo atualmente controlada pelo Grupo Isa Brasil, com quase 90% do capital votante. A empresa é líder em transmissão no país, responsável por 30% da energia no Sistema Interligado Nacional. Sua receita por concessão é limitada pela RAP (Receita Anual Permitida), e os valores são reajustados pela inflação, protegendo o investidor contra o aumento de preços, além de ser o setor mais previsível do setor elétrico. Sua receita vem aumentando continuamente desde 2012, resultado de vários arremates em leilões e reajustes da RAP. O endividamento está controlado, com um múltiplo Dívida Líquida/EBITDA de 1,97, porém possui um custo de dívida de 16% a.a., chamando atenção. A empresa também pretende elevar a alavancagem, para impulsionar o crescimento por meio de novos arremates. Sua política de dividendos consiste em distribuir ao menos 75% do lucro líquido, desde que possua uma alavancagem inferior a 3x Dívida Líquida/EBITDA. Teve um DY médio de 7,6% nos últimos anos, porém sua distribuições podem reduzir por conta do planejamento voltado ao crescimento. A empresa negocia abaixo do seu valor patrimonial (0,93 P/VP) e 5,78 vezes os lucros, bem abaixo da média de 1,17 e 18,08, respectivamente. Pode ser uma boa oportunidade, mas deve estudar a empresa mais a fundo e ver se faz sentido na sua estratégia, espero que minha análise possa ter te dado um norte.
    2 pontos
  8. Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas. Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP? Vou ler todos os relatos aqui :)
    1 ponto
  9. Opa, ele está em transito, a operação é efetuada em d+3. Mas pra você verificar vai no home broker em Minha Conta > Relatórios > Nota de corretagem, seleciona o dia de hoje e na tela que abrir coloca pra imprimir e salva em pdf, esse é seu comprovante de que a operação foi executada. Essa nota ainda vai ter a corretagem por 4,90, mas em d+2 ou d+3, não prestei muita atenção tem a correção, ficando zerada a corretagem. Mas se a operação foi executada no Home Broker é só aguardar mesmo. Só estranhei seu saldo ter saído, aqui demora d+3 pra acertar o saldo, hahaha.
    1 ponto
  10. Conforme o @André Ricelly Da Silva Ferreiramencionou acima, o FII pode ter um problema de liquidez por conta da baixa posição em caixa, de apenas 2% (para comparar, o HGLG11 possui 14% em caixa). Também me chamou atenção o baixo valor dos rendimentos em relação ao valor patrimonial do fundo, mesmo com a vacância baixa (13,93%), por conta da elevada despesa financeira com imóveis, mesmo com um cap rate médio em torno de 9% a.a. É um fundo ok, mas fiquei bem incomodado com essa questão das despesas financeiras, pois mesmo com os passivos sendo pequenos em relação aos ativos, as despesas financeiras consomem grande parte da receita de aluguel. A princípio não investiria, mas precisaria estudar o case mais a fundo.
    1 ponto
  11. @André Ricelly Da Silva Ferreira Primeira vez a ansiedade fica lá no teto né kkkkk Fica tranquilo, se apareceu executada quer dizer que deu certo sim. Amanha vai chegar a nota de corretagem no seu e-mail com todos os dados certinhos da transação. Parabens pelo primeiro passo, e que a bola de neve se torne monstruosa!
    1 ponto
  12. Opa obrigado pelo esclarecimento , realmente eu nem conhecia o termo é acabei lendo um texto que parecia ser uma oposição mesmo! Fui pesquisar novamente e vi outras explicações sobre o tema!
    1 ponto
  13. @Alf JuniorEsse relacionamento tem tudo para ser duradouro, felicidades ao casal
    1 ponto
  14. Vixe @Henrique Magalhães agora para ter um "Match" e marcarmos um "Date" a interessada (se houver, rsrs) terá que ser investidora e querer um relacionamento "Buy and Hold". Kkkk
    1 ponto
  15. Nao esquecer de colocar um Fii no meio dessa baguncinha toda!
    1 ponto
  16. Poxa @Alf Junior achei que ia rolar um casal oficial AUVP! mas de qq forma que linda história , romance , reconciliação e futuro promissor, literalmente você início sua relação na baixa hehhe parabéns Alf , você é inspiração para muitos aqui meu amigo
    1 ponto
  17. @Alf Junior e eu achando que o post do "Tinder Auvp" tinha realmente funcionado kkkkkkk Parabens ao casal, tenho certeza que esse relacionamento vai render muitos frutos!
    1 ponto
  18. (ficou um pouco grande, foi mal, empolguei 🤠) Nascido em João Pessoa - PB, morei alguns anos no RJ quando criança (suficiente para ficar com parte do sotaque até hoje) e atualmente com 19 anos, desenvolvedor de software, e construindo meu patrimônio. Assim como o Raul, quando criança (12-13 anos) eu jogava no computador alguns jogos online e um dia decidi que queria criar o meu próprio servidor, fui atrás de saber o que eu poderia fazer e descobri que era preciso um programador para me ajudar. Achei um no Skype e ele me cobrou absurdos 300 reais! Logo tomei a decisão de procurar no youtube "como programar em Java" e então percebi que ainda era muito difícil pra mim, então fui por outro caminho... me especializei em copiar códigos (baixava de outras pessoas, decompilava e copiava o que me interessava). E nisso o servidor foi dando certo, mas não tanto quanto o do Raul, e me rendeu uns 400 reais, que já estava ótimo pra mim. Anos depois (2018) eu entrei no ensino médio técnico em eletrônica e me juntei a equipe de robótica como programador, pois aprendi alguma coisa na minha saga de copiador. Percebi que na verdade tinha algum jeito para dominar aquilo, e comecei a estudar mais e mais, todos os dias (até hoje e contando) sem parar, eu e minha equipe fomos campeões de várias competições regionais, estaduais e nacionais tanto de robótica como programação. Porém, em um momento percebi que podia tornar aquilo algo a mais pro meu futuro, e decidi focar em estudar algo que eu pudesse usar para realmente impactar pessoas e construir produtos, então foquei em aplicativos e sites. Em 2020 eu decidi pegar alguns projetos de freelance e aplicar para a minha primeira vaga de estágio, aproveitando que estava no período de pandemia e com muito tempo livre, já que as aulas online não consumiam muito tempo. Deu tudo muito certo, fui efetivado com 3 meses, e 1 ano depois já havia recebido três ou quatro aumentos de salário e sempre me destacava no ambiente de trabalho. Esse ano, 2022, aconteceu algo que eu ainda não estava planejando para pelo menos os próximos 2 meses: recebi uma indicação de um colega que havia trabalhado comigo no BTG Pactual para trabalhar para uma empresa pequena no exterior, mas ganhando em dólares. Não pensei duas vezes, mandei meu currículo em inglês e mergulhei mesmo sabendo que o desafio que eu encontraria seria grande. Pedi demissão na antiga empresa, fui atrás de pesquisar como abria um CNPJ, resolvi toda a burocracia, negociei os contratos, contas PJ, casas de câmbio, tudo sozinho, e com muito medo (a empresa não tinha nem LinkedIn, altíssima chance de cair em um golpe kkk). Quando comecei, atrasaram em 20 dias o pagamento do meu primeiro salário e nesse ponto eu já estava certo de que eu tinha sido enganado. Até que um dia eu recebi, e mudou a minha (curta) vida. Ao perceber a quantidade de dinheiro que estava em jogo agora, eu percebi que tinham três coisas que eu precisava fazer a partir desse momento: 1. Assim como o Raul, meus pais não são os melhores quando o assunto é dinheiro, e eles sempre tentaram ao máximo esconder isso. Eu descobri que o financiamento do apartamento em que moro estava com três meses atrasado, então a primeira coisa que quis fazer com meu dinheiro foi quitar o que estava vencido e comecei a assumir as parcelas desde então (além das contas, que já estava pagando desde a bolsa estágio). 2. Minha mãe é artesã e meu pai técnico em eletrônica, minha mãe sempre tentou empreender e teve uma loja por 10 anos, nunca deu lucro, sempre fez apenas por amor. Com todo o rumo que as coisas estavam tomando, dei a ideia de compramos uma impressora 3D e começarmos um novo negócio: meu pai operaria a impressora, minha mãe faria pintura e acabamento e eu faria a administração da empresa e as vendas. Estamos nessa há 6 meses mais ou menos e está indo melhor que imaginei, consegui engajar a família no processo e estou muito feliz e realizado, com grandes planos para 2023. 3. Precisava investir. E quanto mais pensava nisso, mais era bombardeado por vídeos no TikTok de pessoas me mandando investir em X, em Y e que dessa maneira eu estaria ficando rico e aposentado aos 25. Sempre tentei me blindar disso, mas a pressão por fazer algo nesse sentido era cada dia maior. Já tinha algum dinheiro rendendo apenas no CDI (rendimento padrão das contas do nubank, picpay, etc) e pensei que quem tem mais dinheiro investe em ações (influenciado por um tio meu e pelos vídeos do tiktok rs) então tive a brilhante ideia de abrir uma conta na XP (nem sabia o que era taxa de corretagem) e comprei minha primeira ação usando critérios extremamente fundamentalistas e precisos: PETR4. Os critérios? Bom, o nome da ação parece com meu nome (sério). Nesse ponto eu já estava totalmente perdido e acabei também comprando alguns fundos imobiliários de "recomendações" de vídeozinhos. Percebi que algo estava errado, pois aqueles números em vermelho deveriam significar que algo estava indo mal. A partir disso decidi que eu ia tentar aprender realmente de verdade a entender o que eu estava fazendo, e conheci o Raul pelo vídeo do início desse post (como ele conseguiu o primeiro milhão) e me identifiquei instantaneamente, comecei a acompanhar e decidi me juntar a AUVP assim que o limite dos meus cartões me permitiram. Hoje ainda estou no módulo 6 mas me sinto muito menos idiota (não disse que deixei de ser) ao tomar essas decisões e sinto que estou em um bom caminho, considerando minha idade e o meu patrimônio. Finalizo portanto dizendo que sou grato. Grato por ser privilegiado, que sempre teve oportunidade de ter um computador em casa, grato por ter enxergado as oportunidades nos ambientes que estive, grato por ter conhecido o trabalho do Raul e da AUVP que com certeza ficará marcado daqui para frente, pois não deixarei de investir e de estudar cada dia mais sobre. A história tem mais desenrolares interessantes mas isso aqui ja tá gigante, se alguém se interessar ou se identificar, chama no pv pra trocar uma idéia. valeus
    1 ponto
  19. Sou o típico cidadão do interior de SP, 38 anos, casado, pai de 2 filhos, nascido em Leme e morando em Limeira há 16 anos, filho de metalúrgico e mãe dona de casa, embora tivesse condições de fazer faculdade sempre busquei caminhos alternativos. Desde os meus 16 anos trabalho com desenvolvimento de projetos de máquinas, assalariado CLT, alcançando o salário máximo de R$7.000,00 por mês. Nesse ínterim sempre tentei empreender, nos 5 primeiros anos por conta própria e acabou não dando certo. Depois tentei uma franquia, também não deu certo. Por fim montei um negócio arriscado, deixando o "bom salário" para novamente montar um negócio, isso faz 2 anos, e pela primeira vez o negócio está indo bem, quitei a maioria das dívidas que tinha (283k), só falta quitar o apartamento, só não quitei porque o juros é de 4,5% ao ano. Meu patrimônio foi de -R$325k para +R$530k nesses dois anos, sendo 1 apartamento, 3 carros (já estou vendendo rsrs) e a minha parte da sociedade da empresa. Eu nunca soube lidar bem com o dinheiro, seu canal foi indicado por um amigo e senti confiança, principalmente por não ter índices no "Reclame Aqui" e garantia de devolução de dinheiro. Mas hoje percebo que não estava pronto pra iniciar o curso naquela data, por dois motivos: Primeiro porque não posso abandonar minha esposa que é muito parceira e mãe de meus filhos, a qual tem outras prioridades no momento e segundo é que não consigo acompanhar o ritmo da turma, devido a loucura dos negócios, alguns problemas de saúde que surgiram e a atenção pra vida familiar. Deveria ter deixado pra iniciar após a segunda quinzena de Janeiro, onde encerro as viagens e a maioria dos trabalhos atrasados que tenho. Meu principal interesse em fazer o curso, foi aprender a não perder dinheiro, o termo "viver de renda" nunca tinha levado isso em conta, mas gosto dessa ideia pro futuro, sei que parece antiquado, mas eu só sei fazer dinheiro trabalhando e empreendendo, por isso estou aqui. Abrigado pela atenção.
    1 ponto
  20. Não é uma recomendação de compra: Transmissão Paulista TRPL nunca teve prejuízo. O que acontece no momento é que ela estava recebendo uma indenização de uma medida provisória do então Governo Dilma. Estava repassando estes valores quase que totalmente aos acionistas. Houve uma necessidade de revisar esta distribuição destas indenizações porque a empresa resolveu entrar em novas concessões para aumentar o portfólio. Sem contar que entrou com um pedido de revisão (juros) a receber destas indenizações junto a ANEEL. É um momento de reestruturação, se a administração souber reduzir a alavancagem o retorno futuro de dividendos deve retornar gradativamente aos patamares anteriores e até melhorar em 18/24 meses vindouros. Vale a pena estudar, setor perene, bom histórico geral e cotação P/VP abaixo de 1,0 .
    1 ponto
  21. Eu gosto. Tenho na carteira. Esse ano ainda não anunciou nada de dividendos. Ela tem nota 10/10 no investidor 10. P/L: 5,69. P/PV:0,96
    1 ponto
  22. Eu assisti uma entrevista do Setubal e foi exatamente isso que ele disse. A partir agora e nos próximos 2 anos, o objetivo da ITSA é gerar riqueza no bolso dos acionista e deles também, obvio.
    1 ponto
  23. Fala Bruno! Cara, sem palavras pra tua análise, ficou show demais! Já vou dar uma estudada nesse fundo pra complementar qualquer coisa e dar minha opinião também.
    1 ponto
  24. Eu tenho ele desde o início da minha carteira, investi quando ainda não sabia analisar fundos e quando fui analisar tudo o que já tinha, resolvi manter ele, pois sempre pagou os dividendos certinho e ele apesar de não ser o melhor fundo disponível no mercado ainda atende meus requisitos para estar na minha carteira, a cotação dele caiu batante após a ultima emissão de cotas, mas eu acho que é mais o desespero das pessoas que são mão de alface. Acredito o seguinte, se ele faz sentido para vc não deixe de investir baseado nas opiniões de terceiros, sendo positivas ou negativas, só segue seus críteios de forma imparcial e se ele passar por eles joga no diagrama do cerrado e vê qual a porcentagem que seria seguro investir.
    1 ponto
  25. Cara, passei por esse post algumas vezes mas demorei a responder pq confesso que ainda não tenho muita confiança nas análises. Me parece ser um bom fundo, mas tem um pontos que chamam minha atenção e que precisaria entender melhor também antes de investir nele. Sobre fundamentos, as taxas são condizentes, tem um patrimônio considerável (aprox. 900mi), vários imóveis bem localizados, em cidades distintas e com vários clientes diferentes. A maioria dos contratos vence no médio ou longo prazo. Resumindo, tem boas características. Paga dividendos constantes há muito tempo, porém o valor por cota caiu. Entretanto, considerando o valor da cota, o DY fica bom. O que parece ter impactado o desempenho dele é que parece que ele passou por maus bocados em meados de 2020/2021, quando teve uma taxa de ocupação geral abaixo de 70% por um bom tempo, mas se recuperou. Dei uma pesquisada e parece ter sido algo com um imóvel que estava locado para a Vivo que ficou vazio e que demoraram para locar novamente, dentre outros andares em alguns prédios que também ficaram desocupados e outros casos menores, mas de qualquer forma a taxa de ocupação atual é muito boa (perto de 90%). Em abril/21 e maio/22 houve emissão de cotas para pagamento de dívidas do fundo, o que divide opiniões em relação à forma como é feito. Acho que quem já tem cotas não fica muito feliz pensando no curto e/ou médio prazo, mas se pensarmos no longo prazo não parece ser nada grave, considerando que os gestores parecem saber o que fazem e geram cotas para fazer o fundo crescer proporcionalmente à captação que é feita, através da aquisição de novos imóveis. Porém, fiquei com a impressão que o fundo foi surpreendido com o montante final das dividas com vencimentos recentes, pois os indexadores (ex. IPCA) subiram vertiginosamente de 2020 para cá - mas afinal, quem não ficou, não é mesmo? Desculpe o texto longo, mas fiz questão de vir aqui responder pois também tenho dificuldade em avaliar ativos e acho que vale a pena nos ajudarmos nesses pontos aqui na comunidade. Minha opinião ainda não é final, mas para te responder agora, acredito que possa se tratar de um fundo com bons fundamentos e P/VP super descontado por oscilação de momento e que, pensando no longo prazo, valeria a pena investir nesse FII sim.
    1 ponto
  26. Agora as estatais tão coisa de doido hahaha, os descontos são tão absurdos que nem sei onde aportar direito, por sorte tem o diagrama. Falando nisso, em estatais tenho: BBSE, BBAS, BRSR, CSMG, SAPR, CPLE e PETR
    1 ponto
  27. Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorporar informações". Por exemplo, em janeiro de 2000 as ações o Yahoo custavam $237, mas em abril de 2021 custavam $11 - em pelo menos uma dessas ocasiões o mercado estava errado. Dessa forma, o mercado eficiente reflete as visões do consenso, então se compartilharmos dessa visão, teremos um retorno na média, mas se quisermos um investimento bem sucedido, precisamos pensar diferente e melhor, mas poucos possuem essa capacidade. Mesmo que tenhamos pensamento de segundo nível, possuímos as mesmas informações e estamos sujeitos às mesmas influências psicológicas, por isso mercado tradicionais são difíceis de serem vencidos. Dessa forma, muitos fundos de índice surgiram, possibilitando que com uma taxa irrisória seus investimentos entreguem a performance de mercado, ao mesmo tempo que Se milhares de pessoas se esforçam diariamente, os preços não deveriam ficar muito distantes do valor, por isso vencer o mercado é difícil e a performance superior da maneira consistente chama atenção, então esses vencedores precisam ter algumas vantagem, seja em relação às informações ou análise (ou ambas). Vamos considerar que as informações são igualmente distribuídas, então precisamos ter vantagem na análise, que depende de muitos fatores e está sujeita a erros. Seres humanos são movidos por emoções - medo, ganância, além de outras que impossibilitam a objetividade como uma regra geral. Além disso, há falhas no acesso à inforamção, que somadas à falta de objetividade criam grandes discrepâncias entre preço e valor, a matéria-prima para que possamos ganhar em um mercado de soma zero, no qual existe um vendedor para cada comprador.
    1 ponto
  28. Eu hoje, não gosto de alugar nada abaixo de 0,50 Como ainda não deu certo a troca de custodia na IsaEx, isso é uma boa pergunta, como eu escolho as taxas por lá?
    1 ponto
  29. @Renato Guedes o valor que você vai receber em pagamento pelo aluguel depende de Corretora para Corretora, pois cada uma "come" uma parte do valor pago por que tomou as ações. É preciso entrar em contato com o Atendimento da Corretora para saber os valores. Pelo que vi, a iSaEx "come" menos que outras Corretoras.
    1 ponto
  30. Raul e colegas boa tarde. Realmente Raul, aparenta eu não estar acompanhado adequadamente o curso. Mas na medida do meu exíguo tempo estou sim. Aliás estou aprendendo Finanças como nunca. Não sei como não me interessei por isso antes. Na verdade me interessei, mas nunca tive uma oportunidade como agora e com um cara que fala a língua da gente, as vezes um pouco rápido demais, isso é uma crítica viu e também faz as aulas um pouco longas. Isso também é uma crítica construtiva. Eu sou médico, tenho 62 anos, e aplico há alguns anos. Mas acabei que não enriqueci como imaginava dados gastos, muitas vezes desnecessários. Na verdade na construção de um patrimônio imobilizado. Não entendi direito como fazer as perguntas nas aulasde segunda feira. Tenho que perguntar isso na central de dúvidas. Mas enfim, tive minha primeira metade da vida com alguns percalços, meu pai teve dificuldades nas décadas de 60/70, o que impactou um tanto nosso desenvolvimento, mas hoje estamos todos velhos e com filhos criados e netos. Aliás menos eu, tenho um filho de 11 anos que amo muito e tento educar financeiramente. Estou com muitas dúvidas, principalmente como acompanhar as curvas de juros na renda fixa. Acho que já escrevi muito, espero que você perca uns minutos me conhecendo Raul. Te admiro muito. Grande abraço. Fernando Koboldt.
    1 ponto
  31. Oie pessoal, sou a Cris.. Tenho 29 anos, sou do Paraná (interior), me formei em contabilidade e atualmente sou servidora pública. Estou iniciando a caminhada com investimentos/bolsa faz 01 ano e estou muito contente em ter participado da turma 13 e ter compartilhado experiências com a galera, adquirir conhecimentos e usá-los na gestão da minha carteira juntamente com meu noivo a fim de adquirirmos nossa liberdade financeira. O @Raul Sena eu conheci graças ao meu querido noivo que me apresentou o canal, comecei a assistir os vídeos com ele e tal e agora para a turma 13 conseguimos uma graninha e começamos essa jornada muito F@da.. agora somos sardinhas e logo (muito logo mesmo) vamos viver de renda passiva.. esse é objetivo Grande abraço!
    1 ponto
  32. Bom dia pessoal! Para analisar o momento de fazer uma boa marcação a mercado, precisamos acompanhar a Selic Meta, definida pelo Copom a cada 45 dias, cuja variação pode ser acompanhada no site do Banco Central. Porém as taxas praticadas pelo mercado variam diariamente, apenas tendo a Selic como base - você pode encontrar os gráficos no site abaixo: https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htm Segue também o site do Banco Central, para acompanhar variação da Selic, IPCA e outros indicadores da economia: https://www.bcb.gov.br/estatisticas
    1 ponto
  33. Tamo junto, também não recebi brinde. Haha. Mas o curso valeu, minhas finanças estão evoluindo direto.
    1 ponto
  34. Amigos @Henrique Magalhães e @Ivo Luska e comecei a "nadar" no mar da variáveis depois da AUVP mas, assistindo os videos do You Tube por 6 meses consegui crescer 2% minha carteira só com as dicas do "de grátis" então, acreditei no "Boss" Raul Sena e me inscrevi. Também estou indo devagar no curso, freei no módulo 5 para focar nas variáveis, algo que nunca havia feito antes dos 50 anos e agora com 51 (quase 52) anos sinto que sempre soube nadar, faltava coragem para sair da beira da praia e entrar no mar. O mestre dos mestres Flavio Prado disse: "Não tem volta" e não tem mesmo, é muito interessante estudar uma empresa, fazer parte dela, mesmo que com uma única ação. O aviso para os iniciantes é: O mar exige respeito mesmo para os melhores nadadores, portanto estudem bastante, façam devagar e executem pequenos nados no começo, até terem certeza de onde estão. Um ou outro caldo irão levar, o mar tem ondas... O tempo é o senhor da razão, não pulem escalas, tem muita gente jovem aqui, usem isto a seu favor e não contra. Nadem devagar e continuamente, o seu "eu" de 50 anos, irá agradecer o seu "eu" de hoje por terem aprendido a nadar devagar.
    1 ponto
  35. Bom dia Sardinhas. Queria uma ajuda do pessoal que é mais familiarizado com o mundo das criptos. Vocês costumam fazer compra de criptos de forma regular e recorrente, junto com os aportes dos outros ativos e tal ou usam algum critério pra compra diferente? Outra coisa, vi que como vou iniciar agora, acredito que o mais indicado pro meu caso seja usar uma Hot Wallet (tava vendo a Exodus) até eu ter um valor considerável e comprar no futuro uma Cold Wallet. Minha dúvida seria, eu tava vendo uns vídeos e vi que existem taxas para realizar a transferência das criptos entre uma carteira e outra, mas também encontrei na internet umas pessoas que falam que você consegue escolher uma "taxa mais baixa" e esperar mais tempo pra transferência ser realizada. Eu tenho um celular antigo em casa, vou formatar ele e instalar o app da Exodus, uma vez que eu não tiro ele de casa, acho que vai ser mais seguro manter o app lá só pra isso. Pretendo comprar as criptos pela Binance e aí transferir pra minha Hot Wallet. O caminho seria esse mesmo? Existe uma maneira mais barata pra realizar essas compras e transferências recorrentes? E a respeito das taxas? Tem como escolher a mais barata e é seguro utilizar mesmo demorando pra transferir as criptos pra minha carteira? Enfim, se quem já domina mais esse mundo das criptos puder me ajudar, agradeço demais!
    1 ponto
  36. Boa tarde pessoal, Eu com muito mas muito custo consegui montar um código que puxa alguns indicadores para o google sheets e daí eu baixo para um excel local. Vou colocar aqui os lugares de onde puxo as informações porque eu penei para achar tudo: Selic: https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/historicotaxasjuros https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/taxa-de-juros-selic#Selicmensalmente https://sicalc.receita.economia.gov.br/sicalc/selic/consulta IPCA: https://www.ibge.gov.br/explica/inflacao.php IGP-M / INPC https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice DI: https://calculadorarendafixa.com.br/#/navbar/calculadora Baseado nesses sites acima eu consegui montar esse resumo no google sheets: Espero que ajude de alguma forma essas informações. abs
    1 ponto
  37. obrigado amigos. Mais um detalhe: como "ploto" o meu titulo especifico na curva? pela variação da tx de compra com a tx atual? Obrigado.
    1 ponto
  38. No site do Tesouro o senhor consegue acompanhar e à partir de 02/Jan/23 as corretoras e bancos informarão os valores não mais na curva de juros como é feito hoje e sim no valor real. Ou seja, facilitará como identificar a marcação a mercado. "" Atualmente, a maior parte dos bancos e corretoras atualiza os preços dos investimentos de renda fixa com base na chamada “marcação na curva”. Distribuidores de investimentos, como bancos e corretoras, vão precisar “marcar a mercado” o valor de alguns títulos de renda fixa, como Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e Imobiliário (CRIs), debêntures e títulos públicos adquiridos via tesouraria. A marcação a mercado vai permitir que investidores pessoa física consigam acompanhar, dia a dia, quanto vale o patrimônio que adquiriram. Isso porque esse processo nada mais é do que a atualização do valor desses papéis segundo os preços pelos quais estão sendo negociados no mercado."" Fonte InfoMoney:
    1 ponto
  39. A taxa é fixa, apenas depende da demanda na rede. Segue um artigo da Foxbit explicando melhor como funciona: https://foxbit.com.br/blog/como-funcionam-as-taxas-de-transacao-do-bitcoin/
    1 ponto
  40. Bom dia Leonardo! Eu compro criptos na binance mesmo e transfiro pra minha Hot Wallet (uso a Metamask), mas desconheço de alguma maneira de pagar menos taxas.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...