Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/19/23 em todas as áreas

  1. Sim sim, só estava dando uma ideia que acredito que seja menos pior, no fundo reserva de emergencia não é para inventar, coloca CDB de bancão 100% do CDI com liquidez diária que é sucesso!
    1 ponto
  2. Opa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosana verdade se chama de teleconferência. Eu não estava achando o do Bradesco. Mas consegui achar agora. Muito obrigado!
    1 ponto
  3. Acho que não vale o risco, porque quem garante que vai vir no mês certo? Uma coisa que eu acho que pode fazer mais sentido, é colocar em LCA/LCI com carência de 90 dias, com forme vai chegando os 90 dias você vai aportando, que querendo ou não, depois de 3 mês você tem resgate imediato da tua "reserva de emergencia". Claro que quando você faz uma reserva de emergencia a ultima coisa que você quer é rentabilidade, mas você pode ter uma reserva de emergencia com liquidez e uma aplicação em LCA, quando essa aplicação vira liquidez diária, você começa a chamar ela de reserva de emergencia e deposita a antiga reserva nela também kkkkkkkk
    1 ponto
  4. Eu não divido percentualmente, quando o diagrama diz pra comprar renda fixa eu faço uma análise com os dados atuais e aporto no que faz mais sentido. Com isso acaba que naturalmente eu diversifico entre pré e pós fixado. Hoje por exemplo eu tenho: Ipca + 9% foi um dos primeiros aportes que fiz, vencimento pra 12/2031 Quando teve uma estabilizada acabei não esperando e peguei a 15,7%, vencimento pra 12/2024, esperasse dois dias tinha pego a 19% Quando apontou mudança na curva longa de juros peguei cdi + 5%, vencimento 09/2029 Eu aporto 100% do que o diagrama diz em um ativo só, no que vejo fazer mais sentido no momento do investimento, como o Danilo falou acaba diversificando naturalmente.
    1 ponto
  5. Vai perder a chance unica de aprender a utilizar o FGC na pratica ! Só ouviu dizer como é... mas ir lá, suar frio, esperar, ver se vai dar certo mesmo, acender umas velas ! Não é a mesma coisa jamais !
    1 ponto
  6. Show de bola a explicação, então assim, eu coloquei na SELIC por que ainda era mais leigo no assunto de renda fixa e achava que a SELIC era o único tipo de renda fixa ( até chegar no modulo 3 ontem kkkkkk) que expandiu muito minha visão sobre as rendas fixas, ai por eu achar que estaria protegendo meu $$ e ainda rendendo os 13,75% (já aprendi sobre os descontos e que pode variar a Selic) mas como ela esta em alta ainda rende bem, em teoria, minha estrategia era realmente deixar esse dinheiro lá ate 2029, mas se for o caso da selic abaixar demais eu retiro e reinvisto em algo mais lucrativo, como IPCA+ . agradeço a explicação ! PS: então investi na Selic por não saber como funcionava o IPCA+ , mais uma vez, obrigado pela explicação.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...