Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/19/23 em todas as áreas

  1. Eu até entendo sua aproximação e consideração pela pessoa. Mas no meu ponto de vista é complicado você se colocar dessa forma para ajudar. É um valor alto que pode te prejudicar também fora o fato que agiotagem é um tema difícil. Eu aconselharia ele a se desfazer de alguns bens e pegar empréstimo para pagar esse agiota. Com banco ainda é possível de alguma forma tentar uma renegociação em um futuro, imagino. Com o agiota não é preciso comentar. Espero que corra tudo bem!
    6 pontos
  2. Amigos, amigos, negócios à parte. Ele precisa se desfazer dos bens dele, pegar empréstimo no banco e pagar esse agiota. Sozinho. Edit: Tem que lembrar que ele não te procurou para pegar o dinheiro ANTES de procurar o Agiota. Não é só questão de dar o dinheiro para ele resolver, é questão que não vai resolver pagar a dívida dele, pois logo ele irá contrariar denovo. Nada mais educativo ele perder tudo na vida para ver se valeu a pena pegar dinheiro dessa forma e daí sim, ajudá-lo a reconstruir do zero.
    6 pontos
  3. Foi porque eu aportei nele. kkkkkk Se fosse ação, ela cairia, mas como é Renda Fixa tá dando nisso.
    6 pontos
  4. Se você quiser dar esse dinheiro para seu primo compensa dar. Agora se você não quiser dar, vai acabar com essa divida no banco e já já ele arruma outro empréstimo com agiota e pede para você pagar.
    5 pontos
  5. 5 pontos
  6. Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele partisse. Pouco depois que meu avô faleceu, minha mãe vendeu a fábrica e botou uma boa grana no bolso, grana essa que, se ela tivesse cuidado cuidado direito (não tinha AUVP...) poderia ter muita grana sobrando até hoje; mas não foi isso que aconteceu. Durante muitos anos ela viveu da renda do dinheiro recebido, dinheiro esse que foi minguando com o tempo; depois ela vendeu um prédio que também tinha sido herdade e isso proporcionou mais alguns anos de vida pobre-premium. Uma coisa que me lembro bem, depois dessas duas fases de bonança PP descritas acima foi que durante muitos anos minha mãe "descobria" que tinha várias ações que meu avô havia comprado - Banco do Brasil, Banco Itau, Bradesco, Klabin, Vale, etc... Parece que ele tinha essa mania de comprar ações de boas empresas e "esquecer" delas. Foram mais alguns bons anos de "paitrocínio" que o meu avô deixou para minha mãe e que a ajudaram muito. Essa foi a vivência daquele ditado "Avô rico, pai nobre, neto pobre (premium)". As coisas mais valiosa que eu herdei foram os muitos ensinamentos, a oportunidade de estudar em boas escolas, ter bons amigos e ter sido "obrigado" a começar a trabalhar e viver com a grana do meu trabalho (sem muita moleza) a partir dos 18 anos.. A pior coisa foi de não ter precisado ou aprendido a lidar com dinheiro até ter uns vinte poucos anos de idade. Se você hoje tem uma condição melhorzinha e tem filhos, o melhor que pode fazer por ele é mostrar que dinheiro não nasce em árvore e não mimar em excesso. Sei que é difícil, mas é o melhor que você pode fazer pelo futuro dos seus filhos! Espero que essa história inspire/ajude algumas pessoas!!
    4 pontos
  7. @Rai Nunes @Fabiano Gomes + Dona Onça @Michelle Ayres De Campos Silva @Everton Luciano Macedo + Dona Onça e Cria @Barbara (mentira kkkk) @Edison Luis Paulini (talvez) @Flavio Prado (talvez) Já mandei o lugar exato INBOX para as pessoas.
    4 pontos
  8. Agora eu até torço p master liberar o fgc kkkkk mas fiquei uns 3 a 5 meses fora do limite do fgc nele , agora está bem abaixo já
    4 pontos
  9. A última vez que tive algum contato com este banco foi olhando o banco data e não vi nada demais. Não fiquei sabendo de notícias também. Por ora fico tranquilo em qualquer eventualidade por conta do FGC.
    4 pontos
  10. Boa noite @Marcelo Ribeiro. Minha meta é 20%. Na minha opinião, quanto menos tempo faltar para a "liberdade financeira", maior a necessidade de estabilidade dos fiis de tijolos
    4 pontos
  11. Ola pessoal, Qual percentual de fundos de papel vocês tem na carteira de Fii's ? Como veem isso e qual motivo de escolherem o percentual que escolheram ? No momento a minha esta em 40% o que não estou gostando (montei ela em outro momento) Minha ideia no longo prazo com os aportes e balanceamentos é deixar em 25-26% mas ainda estou pensando nos pros e contras disso, por isso gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre o tema ! #TMJ
    3 pontos
  12. Para te ajudar na reflexão , entenda (já que é amigo de seu primo ) como ele entrou nessa dívida , o por que ? a dívida começou com 42 mil ou está neste valor agora ? se você emprestar (dar) o dinheiro a ele , ele vai fazer isso novamente , então se quer ajudá-lo vai ter que ensinar ele a buscar alternativas como os colegas já mencionaram acima (e vai doer muito) mas dívida não se faz sozinho e sem motivos …
    3 pontos
  13. As pessoas entram nos problemas para que elas aprendam a resolver. Vc já falou que não estão mais tanto em contato. Eu concordo muito com o Danilo.
    3 pontos
  14. Isso! Não conseguimos por que já estamos com casa alugada em Floripa, por que era nossa ideia inicial. Mas ta tudo certo haha vejo se é possível curtir um pouco o dia Blumenau no dia 20
    3 pontos
  15. O que eu faço muito com a maioria das empresas que quero comprar, é comparar o preço atual com o preço que estava na pandemia.
    3 pontos
  16. @Marcelo Ribeiro eu ainda não compro FIIs, me considero jovem para isso ainda. Porém, às vezes eu fico flertando com FIIs de papel High Yield. A realidade é que trato os de papel como uma ação de renda variável normal, onde eu aceito o risco, colocando uma "pimentinha" na minha carteira, com baixa exposição, lógico. Sei que há FIIs de papel mais seguros. Entretanto, acredito que quando optar por montar uma carteira de FIIs, vou estar um pouco mais velho e devo focar na segurança que eles oferecem, optando pelos de tijolos apenas (se tudo der errado, pelo menos uma parede da pra eu ir buscar). Estamos falando de 15, 20 anos talvez, pode ser que eu mude minha ideia. Vou acompanhar esse tópico aqui, quem sabe mudo antes até.
    3 pontos
  17. Entendi, duro que mesmo os de tijolos não garantem muita coisa né ? (Claro quando vacilamos na hora da análise) Tenho 4 Fiis congelados na carteira, e veja só, são 2 de papel e 2 de tijolos rs
    3 pontos
  18. Achei que tem muito ativos, a minha hoje tem por ai também, tentando diminuir. Tudo bem que no meu caso as 4 maiores posições representam 50% da carteira e as 10 menores 10%. Hoje tenho 22 ativos diferente. Se tirar os ativos que tem posição praticamente insignificante da para dizer que tenho uns 15/18 ativos, o que considero um numero mais saudável
    3 pontos
  19. E o CDB do Banco Master ainda aparece na B3.
    3 pontos
  20. Especulação, difamação ou fake news, estou dentro do limite do FGC, por enquanto nada para me preocupar, continuo dormindo tranquilo hehehe.
    3 pontos
  21. Zero. Só tenho tijolo. No maximo algo indireto como fundo de fundos.
    3 pontos
  22. Sei de nada, tô nem aí, continuo comprando, até pq compro menos de 250k Olha, eu tinha CDB do BRK e venceu exatamente 15 dias antes de quebrar. Recebi de boa. E sei do povo aqui q recebeu depois da quebra em algumas semanas. Então eu não me preocuparia.
    3 pontos
  23. Até 250k nem ligo, complicado é quem tem mais que isso, esse sim precisa ter medo. Até onde eu sei o @Henrique Magalhães já alinhou a carteira dele, já esta dentro do FGC
    3 pontos
  24. @William Redig quero ouvir sua visão como apreciador dos Fiis ! rsrs
    3 pontos
  25. Nota de esclarecimento do banco Master dos CDBs que tem muita gente vendendo. O que vocês estão sabendo?
    2 pontos
  26. Eu curto fiis de papel, quando tem um tamanho legal acaba tendo um portfólio bem amplo, o que protege ele contra eventuais calotes, que acontecerão. Se o fundo for bem amplo, o calote não dói, acaba sendo diluído, quase não impactando. Claro, vc em q entender q ele tem que cada um em seu ciclo (tijolo vs papel) e as características do portfólio, se é mais cdi ou se é mais ipca/INCC.
    2 pontos
  27. Eu sempre tento manter os Fii's de papel com no máximo 30% da carteira de Fiis (sendo que incluo nesta carteira também os Fiagro e os Fiinfra (considero os dois como Fii de papel na distribuição)). Nos FII de papel estou buscando alguns bons High Grade - se alguém tiver alguns para indicar para estudo agradeço.
    2 pontos
  28. Na minha humilde opinião é que se você tomar um empréstimo para ajudar o primo vão acontecer duas coisas: Vai ter que pagar o empréstimo e ainda vai perder a amizade que tem com ele. Se quiser ajudá-lo, que seja orientando e ajudando ele a se desfazer de bens que tem e a negociar um empréstimo como o banco (em nome dele). Para quem ganha 2500, conseguir um crédito de 42 mil não será da tarefas mais fáceis. Sugira ainda que seu primo busque fazer alguma renda extra para aumentar a receita mensal. Tem vários vídeos no Youtube mostrando formas de fazer dinheiro extra... Espero que tudo se resolva bem.
    2 pontos
  29. Oi @Rodrigo Nunes Endres, eu estou com o @Marcelo Ribeiro, nessa. A rentabilidade dos CRIs dos FIIs de papel é muito boa e pulverizada. Eu não me sinto confortável em investir em CRIs e CRAs diretamente, devido à falta de garantia. A pulverização que os CRIs oferecem é que os tornam atraentes, na minha visão.
    2 pontos
  30. Oi @Marcelo Ribeiro, Desculpe pela demora na resposta. Minha carteira de FIIs está assim: 35% Tijolo, 5% Híbrido e FoF, 60% Papel, sendo 30% High Grade e 30% High Yield. Atualmente estou preferindo aportar nos FIIs de papel com maior exposição em IPCA+ e nos tijolos com bom yield e P/VP ainda baratos (respeitando sempre os meus critérios de qualidade e a regra de outro de nunca ter exposição maior que 3% em nenhum ativo). Rentabilidade média caiu um pouco nos últimos dois meses, mas o pior de todos os meses até hoje foi de 0,92% e a rentabilidade dos FIIs em 12m tem sido perto de IPCA+8,5%aa. Pessoalmente, acho que tenho muito papel e pouco tijolo e estou trabalhando para dar uma balanceada melhor. Quanto à carteira geral, estou com cerca de 35% de FIIs, 30% em RF, 23% ações Brasileiras, 5% ETFs americanos. Os outros 7% estão em BTC, ETH e cash em outras moedas. Novos aportes indo na maior parte para investimentos no exterior. Proventos de FII e Ações indo para o rebalanceamento dos FIIs e várias RF atreladas ao CDI que vencem entre agora e o final do ano estão indo para RF; com prazo de até 1 ano atreladas ao CDI, prazo de 3 anos em IPCA+ e prefixadas, montando uma escadinha de vencimentos com mix de indexadores. Estou disposto a ter um pouco mais de risco e potencial de crescimento durante os próximos 3 anos e a partir daí vou começar a transicionar a carteira para mais ações pagadoras de dividendos e FIIs de Tijolo e Papel High Grade - ainda sempre reinvestindo os proventos.
    2 pontos
  31. Boa tarde @Edison Luis Pauliniintendi como falei muitas varejo comprei no inicio hj nao aporto mais em varejo estou focando nos bancos e eletrica
    2 pontos
  32. Isso se deve a especulação do valor do fundo. Qual o VP do fundo de papel? Tem gente que ainda paga P/VP maior que 1. Daí realmente a conta não fecha e passa a impressão que o fundo dá mais retorno. O que esses fundos tem de vantagem é escolher por você qual CRI e debenture comprar. E talvez acesso a algum que seja exclusivo, por terem muito dinheiro. Mas é só.
    2 pontos
  33. Show Rodrigo entendi sua visão, concordo com 90% mas tem algumas coisas que acho que são um pouco diferentes… Quando você diz que se quiser você compra CRI e CRA com a mesma taxa que os fundos compram, isso não é verdade, não sei se você já deu uma olhada, mas não tem com a mesma rentabilidade.
    2 pontos
  34. A primeira razão é taxa de administração. Fundos de papel, nada mais são do que CRI e CRA. Modalidade de Investimentos que, se eu quiser, eu mesmo obtenho. Certamente não no mesmo volume, mas possivelmente com a mesma rentabilidade. A segunda razão é a falta de garantias. Num fundo de tijolo existe o tijolo como garantia. Algo físico e que no máximo irá ficar desocupado por curto período de tempo. Já os papéis só tem execução na justiça e se o devedor não tiver como pagar só resta o seguro pagar ou chorar. Assim, o tijolo tem realmente uma administração ali, manutenção e etc. Já o papel tem oque que justifica a taxa de administração? Eles atraem mais pela ganância e promessa de juros altos, mas nem deveriam ser chamados de fundos imobiliários e sim fundos bancários ou fundos de agiota.
    2 pontos
  35. 2 pontos
  36. Banco Master está "bem" gente. Índice de Basileia aceitável. Principalmente para quem tem até 250k, não há razão para se preocupar.
    2 pontos
  37. No meu caso acho que, como muitos acima, foi o fatídico HCTR11, ele e mais uns poucos fiis de papel, entupi a carteira com isso, porém a queda mais brutal mesmo foi no HCTR, Preço medio de R$108, espero que para o ano que vem, depois do termino do prazo dos Waivers a cotação volte a subir e que os dividendos voltem para um patamar mais aceitavel!!
    2 pontos
  38. Preciso voltar a esse hábito tem muito tempo que não leio nenhum livro completo. Lia muito, na hora de comprar um livro novo para ler, acabava comprando três ou quatro, até chegar uma hora de parar de comprar pois não tinha mais como ler isso tudo. Aí comecei a desanimar da leitura. Passei para leitor digital, aí as dicas são infinitas, chegaram muitos mais títulos, muitos mais dos livros físicos... Me desfiz do leitor, e passei a ler esporadicamente no celular
    2 pontos
  39. Podem denunciar e reportar os perfis fake, o verdadeiro tem o selo de verificação ✅ (azul) e mais de 400k seguidores. Podem pedir para amigos para denunciar também, as vezes o Instagram demora a bloquear essas contas fake. Verdadeiro (único perfil)
    2 pontos
  40. Tenho um de tijolo que caiu tanto que nem o suporte de colocar papel higiênico vai sobrar pra mim kkkkkk
    2 pontos
  41. Olá. Eu classificaria SAPR3 no grupo 2, e não teria 2 de telefonia. Tenho BBDC4, mas estou preocupado, pois vem apresentando resultados decrescentes a cada trimestre. Estou pensando em colocar na carteira uma empresa do agro. Também tenho USIM5 E SHUL4 que não tem tag along e comprei antes do curso. Talvez eu não venda, mas não vou aportar mais Alguém tem aguma opinião pra me esclarecer?? Muito grato
    2 pontos
  42. @Rai Nunes quais são os Sardinhas confirmados para amanhã?
    2 pontos
  43. Olha vcs me passem o contato das mulheres de vcs pra eu ensina-las a gastar direito, com vontade, na força do ódio! 😂😂😂😂😂 Aqui a gente tem q fazer valer o título de pobre Premium! Brincadeiras a parte, a gente investe pra viver e não vive pra investir!!! Só pq me deu vontade, vou inspirar vcs com meu último FDS:
    2 pontos
  44. eita, já tinha dado uma passadinha por lá sem saber.
    2 pontos
  45. Eu não investia no covid, até agora todas as quedas que eu peguei eu fiquei feliz, fico triste quando sobe e vejo que não comprei mais ou comprei pouco :/ Acho que só crypto que bateu o arrependimento, por isso estou diminuindo minha exposição
    2 pontos
  46. @Flavio Prado Desculpe , mas como falei estava seguindo 2 perfis sem perceber....... Mas fiz questão de perguntar aqui para que a equipe AUVP e @Raul Sena soubessem que tem pilantra em atividade e quanto mais gente denunciar , mais fácil de limar esses caras. Obrigado!
    2 pontos
  47. Boa tarde, Angelo! Do que eu conheço um pouco mais a fundo estou tranquilo apenas com BBAS, BBSE, TAEE e SANB. Acho que falta estudar e alocar mais empresas destes setores (bancos e energia). Trazem uma boa estabilidade e tem ótimas opções no mercado como mencionado pelo @Rodrigo Nunes Endres. Na minha visão e no meu conhecimento sua carteira tem mais ativos instáveis do que o contrário. As perdas em comparação ao seu preço médio conforme visto aí no status são maiores.
    2 pontos
  48. Boa tarde @Angelo Moreira. As 30% que voce não considera boas empresas, qual decisão foi tomada? Voce continua a aportar nelas, congelou o ativo e não aporta mais ou esta realizando uma venda gradual delas?
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...