Jump to content

Dimitri Dittrich

Turma 19
  • Interações

    36
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Dimitri Dittrich

  1. Para mim é o @Adriano Luiz Odahara Umemura sem dúvida alguma. Praticamente tudo que precisei tirar de dúvida ele que me ajudou.
  2. Buenas, povo! É válido considerar o Market Cap de uma empresa na fase de análise? Qual a utilidade real desse indicador além de saber o preço de todas as ações emitidas/tamanho e o valor total de uma empresa na Bolsa de Valores? Existe de fato alguma utilidade considerando o ponto de vista de análise de uma empresa? Se sim, de que forma?
  3. Pois é, mas não é suficiente pra mim, queria entender se é isso mesmo e ponto final, ou se há alguma forma de conseguir essa informação. Mandei email pro ri do fundo hoje, vamos ver se respondem.
  4. Em todos os FIIs eu avalio o percentual de receita por cliente, para mim é uma informação eliminatória. Já procurei nos relatórios gerenciais mas não encontrei essa info a respeito do KNRI11, é normal?
  5. Na verdade já tô estudando/namorando esse FII há um bom tempo, só falta eu entender ao certo essa taxa de performance pra poder seguir com a compra. 🤑
  6. Comecei a analisar esse fundo há alguns dias, e também me deparei com a taxa de performance que gerou dúvidas: "20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA". Essa taxa de performance é aceitável? Sempre fico na dúvida sobre o que é uma taxa de performance aceitável. Essa frase buga um pouco o meu cérebro, se alguém puder me ajudar a destrinchá-la, agradeço. (Não entendi se ela continua a mesma de quando foi aberto esse tópico, como falei, a interpretação dessa frase me confunde demais). @Flavio Prado se puder ajudar
  7. Obrigado novamente, Adriano. Você tem me ajudado muitíssimo!
  8. @Adriano Luiz Odahara Umemura Eu realmente curti a ideia dessa sua pergunta do diagrama de verificar se a inadimplência se manteve ou aumentou no caso de FIIs de Papel, mas estou achando que ela não serve para qualquer FII de papel, talvez os da sua carteira sim... Tem vários outros FIIs de papel que já li os relatórios de cabo a rabo (exemplo: HGCR11) e não encontro informação a respeito de inadimplência. Ou eu que estou ruim e interpretação, ou realmente alguns gestores não apresentam essa informação. Você por exemplo consegue achar informações a respeito de inadimplência do HGCR11? Acredito que vou precisar achar outra pergunta pra jogar no meu diagrama no lugar dessa, mesmo eu achando ela relevante.
  9. Obrigado, Danilo. Essa comparação com o IFIX era algo que eu não estava dando tanto peso. Queria saber a opinião de outros colegas a respeito do assunto, fiquei bastante curioso, pois já vi muitos aqui na comunidade falarem super bem do KNCR11 e de outros que performam abaixo do IFIX nos últimos 5 anos. Entendo perfeitamente toda a lógica de "zagueiros" e "atacantes" que você mencionou, mas esse ainda é um assunto que eu gostaria de destrinchar mais. :)
  10. Perfeitamente, compreendo isso. Mas você particularmente compraria um FII de Papel que históricamente performa abaixo do IFIX, como por exemplo o KNCR11? Ah, consegui encontrar o gráfico de comparação com o ifix no tradingview (site). :)
  11. Oi, Danilo. Obrigado pelas respostas. 1 - A pergunta é no sentido de "qual peso" devo dar para essa comparação na hora de escolher um FII, visto que vários deles performam abaixo do IFIX (como por exemplo o próprio kncr11), mas isso não o torna um FII ruim, certo? 2 - No fundsexplorer e no statusinvest não tem essa info, justamente por isso perguntei. Mas no investidor10 achei realmente, vou dar uma comparada com os relatórios pra ver se a info é confiável...
  12. Buenas, povo! Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar. Tenho duas perguntas: 1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX? 2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.
  13. Entendi, então no caso do KNCR11 basicamente eu olharia os 3 últimos relatórios pra ver se a inadimplência se manteve ok. Não tem jeito, em alguns casos tem que ler os relatórios de cabo a rabo mesmo, pois alguns colocam como "Inadimplência", outros colocam gráficos, outros só descrevem "todas as parcelas de todos os CRIs foram pagas pontualmente. Obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura.
  14. Salve, @Adriano Luiz Odahara Umemura. Sobre essa sua pergunta do diagrama: "Vacância física ou inadimplência diminuiu ou manteve nos últimos 3 meses?" Como/onde você analisa a inadimplência dos últimos 3 meses, como por exemplo o KNCR11? Estou sofrendo aqui pra achar essa info de inadimplência do KNCR11.
  15. Sim, de fato é possível não repetir gestores e ainda assim ter bons fundos, justamente por isso abri esse tópico, pois tenho dois caminhos possíveis pra seguir. Não tenho nenhuma dificuldade para entender que no meio do caminho sempre haverão BOs, mas entendo também que quanto mais for possível reduzir os riscos, melhor. Portanto acho a discussão válida. :) Eu particularmente sigo acreditando que, sempre que for possível, seja mais seguro optar por gestores diferentes. De qualquer forma agradeço as respostas.
  16. Oi @William Redig, obrigado pela resposta. A minha dúvida não é sobre os demais pontos de diversificação (setores, tipagem, etc), minha dúvida é especificamente sobre ter 2 ou mais fundos do mesmo gestor na carteira. Entendo que é importante focar em bons gestores, mas ainda assim, fico com a pulga atrás da orelha pensando que se eu tiver 2 ou mais fundos do mesmo gestor, mesmo sendo um bom gestor, caso ocorra algum problema com esse gestor, vai afetar os dois fundos. Eu por exemplo, dos fundos que analisei, verifiquei que acabaria tendo dois fundos da Kinea e dois da BTG, e quando me dei conta disso, fiquei preocupado, pensando que do ponto de vista de risco/segurança, talvez não seja uma boa ideia.
  17. Legal, valeu a resposta Danilo. @Matheus Malheiros Pinto @Adriano Luiz Odahara Umemura @Marcelo Ribeiro Tenho muita curiosidade em saber a opinião de vocês sobre esse caso. ♥ Ter isso bem definido vai ser fundamental na escolha dos meus FIIs.
  18. Entendi, então eu realmente havia entendido o conceito de vacância financeira errado, para mim estava também relacionado à inadimplência dos inquilinos. Nesse teu raciocínio, a vacância financeira só pode ser um problema quando um ou mais clientes saem (gerando vacância física), e a vacância financeira gerada em razão desses dois clientes a menos pode ser alta ou baixa (vai depender do quanto esses dois clientes representavam financeiramente). Obrigado @Matheus Malheiros Pinto.
  19. Olá, @Daniela Nunes Marinho De Lima. Eu sempre leio os relatórios gerenciais. Acredito que você esteja confundindo vacância física (ocupação) com vacância financeira, pois na página 5 não fala nada sobre vacância financeira. Aqui no exemplo abaixo da XPLG11 você pode conferir que consta as duas infomações, e que não necessariamente elas andam juntas (não tem a mesma %):
  20. Se tratando de diversificação e gestão de risco, faz sentido ter na carteira, dois ou mais FIIs do mesmo gestor, mesmo que sejam de setores/tipos diferentes? Exemplos: XPML11, XPLG11 e MXRF11 KNCR11 e KNRI11 BCFF11 e BTLG11
  21. Olá, Matheus. Obrigado pela resposta. Sobre encontrar e ler os relatórios, não tenho dúvidas, como você pode observar, na minha pergunta inicial já informei que havia lido o relatório gerencial e não encontrei a informação. Entendo também perfeitamente que a vacância financeira pode sim ser decorrente de desocupação, mas entendo também que isso não é uma obrigatoriedade. Quando você diz "o portfólio realmente está 100% ocupado, então sequer faz sentido calcular a vacância financeira.", significa que só porque está ocupado, todos os inquilinos estão com as contas em dia? Na minha cabeça não faz sentido, entendo que posso estar com 100% dos imóveis ocupados, mas 30% (por exemplo) estarem inadimplentes. Você pode detalhar melhor, por gentileza?
  22. Que a ideia da pontuação é apenas para dar peso nos aportes está bem claro, minha dúvida é mais no sentido de: FIIs de Papel e de FOF, devem também ser inseridos como FIIs no diagrama? Ou posso por exemplo colocar FIIs de papel como renda fixa, etc? A dúvida é mais onde é mais coerente inserir. O papel do diagrama do cerrado sempre foi bem claro pra mim.
  23. Obrigado por todas as respostas, Adriano! Entendi sim o exemplo de fazer 3 perguntas na mesma pergunta. Mas a ideia é essa mesmo será? Queria ver a opinião de outros alunos/moderadores... (não que eu duvide de você, hahaha).
×
×
  • Criar novo...