Jump to content

Pedro Correia

Cliente IsaEx
  • Interações

    71
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Pedro Correia

  1. Como diria o Rasta Joao Nogueira, que bosta... Parabens por pelo menos desabafar
  2. O que me interessa aqui é o pensamento de roça grande, dinheiro que move trabalho e não um monte de gerente engomadinho comprando os fundos uns dos outros, criando um novo crash de 2008. Obrigado @Brenner Nepomuceno Parabéns equipe UVP
  3. Aos 16 anos tive a sorte de pegar o "pai rico e pai pobre" para ler e foi muito bom entender sobre ativo e passivo. Comecei estagiar aos 16 e o dinheiro que ganhava usava para aumentar minhas competências: "datilografia", inglês, informática... Minha primeira tentativa de "investimento" foi um título de capitalização como forma de proteger meu dinheiro de mim. Ganhava 500 reais e "poupava" 100. De certa forma, tentei alguns empreendimentos na vida e o que ganhei foi experiência. Em 2004 comecei a brincar na Bovespa até 2008 chegar e dar uma congelada no programa. Em março de 2022, cansado de dar cabeçada, me rendi ao bait de internet e comecei a uvp. Estou reorganizando a carteira e quero alcançar a liberdade financeira em 10 anos, caso o mundo não acabe, entre em guerra e o dinheiro eletrônico não desapareça.
  4. Logo que apareceu a Clear (corretora de taxa zero) eu tentei operar scalping na hora do almoço do serviço. É um saco ficar brincando de churrasco grego e depois, numa queda da Bovespa, o preço despenca e você não consegue liquidar a operação. Muito trabalho pra nada... Piaba devorada pelos tubarões... Sardinha mão de alface :)
  5. Eita... Voltando de Recife para Fortaleza hoje... Volto na semana que vem
  6. Hahaha... Dar uma de João Dória que organizava eventos pra criar ambientes de florescimento de possibilidades. Realmente quero transformar capital em crescimento e isso requer pessoas dispostas
  7. Tô entre Recife e Fortaleza. Vamos organizar a UVPNE
  8. Tamo aí. Quando me chamar eu levo umas castanhas de caju de Fortaleza.
  9. Bota uma antecedência pra galera do Ceará (eu) poder chegar. Sexta que vem tem Negroni solitário (plantando a semente)
  10. O negócio é a bagunça mesmo. E puxando a famosa live da família que investe unida, porque não fazer investidores uma grande família, com fofoca e babado, ou acha que os Rothschild não tem umas histórias secretas e umas paradas tortas? Nunca fiz amigo tomando leite... Ou tomando cerveja ou comendo bronca.
  11. Tem algumas metafísicas para isso... você pode se alinhar o poliamor, relacionamento aberto, migrar pra uma religião poligâmica ou se mudar pra Angola, onde o casamento com mais de uma mulher é aceito numa sociedade católica frente ao grande número de homens mortos na guerra civil da independência das colônias. Eu gosto da visão do conceito de Patrimônio e Matrimônio, onde o homem organiza o mundo externo e a mulher organiza o mundo interno. Obviamente com a tecnologia facilitando os meios de produção, os conceitos não precisam ser monolíticos mas também não acho que tudo se reduz à cultura. Se organizar direitinho, todo mundo dança!
  12. Cada um toma suas decisões. Existem linhas gerais e fatos reais. Você vai fazer o que achar que deve, seus pais vao tentar ajudar ao máximo. Apenas seja sincero consigo mesmo sobre o que é conveniência, liberdade e autonomia. Se puder ser grato pela oportunidade que tem, ótimo. Mas o seu caminho, você que trilha! Sucesso e tudo de bom!
  13. Gosto da cultura americana: aos 18 anos os pais enxotam os filhos de casa pois a missão está cumprida, como um pássaro que chuta o filho do ninho: ou ele voa ou ele se esborracha no chão. Cada acordo é único mas prolongar algo que já acabou tem que ver qual é a conveniência. A dor empurra... então, se pagar as contas de morar sozinho prejudica o orçamento deve ser um incentivo pra se produzir e ganhar mais.
  14. é pra sair agregando varias pontos num post só
  15. o massa é fazer o curso com material gravado de 2018, Raul com cara de moleque, ai pipoca um monte de coisa. varios conceitos sao etereos mas tem umas ferramentas que saem do lugar ou condicoes adversas. no caso é aprender a pescar... eu to aqui aprendendo a brigar com as corretoras que querem levar meu dinheiro embora em taxa... até o Itau ta brincando de ser modernoso... eu quero é botar o dinheiro pra trabalhar e gosto da pegada do Raul
  16. Tem alguém do Ceará por aqui?
  17. Nenhuma "donzela" vai se expor aqui... :) e nem rola depoimento Cloak Mode pra não zuar o sistema :)
  18. Com essa coisa de tudo virtualizado, existe sim o risco de o dinheiro sumir ou ser bloqueado arbitrariamente como foi o caso dos caminhoneiros do Canadá. Então é fé cega e faca amolada.
×
×
  • Criar novo...