Jump to content

Fernando Queiroz

Turma 32
  • Interações

    21
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Fernando Queiroz

  1. Rafael, concordo plenamente com suas palavras. Não tem ninguém no mundo financeiro que não deu umas cabeçadas por aí, o importante é manter o foco e seguir em frente.
  2. Boa noite Eliana, eu não sou especialista em FIIs, só sou investidor há 5 anos e na prática deste investimento posso te colocar um pouco da minha vivência, acho os FIIs tem altos e baixos como qualquer um investimento, portanto num período o fii Xxxx11 tá tudo ótimo com imóveis ou CRIs e num outro período , este fii pode sofrer um baque , que o mercado sinaliza com sua diminuição de valor , pra mim isto soa como oportunidade de compra de mais cotas as quais me gerarão mais renda e tbm vc comprando este fii mais barato , vai diminuir seu preço médio e em consequência vai potencializar seu dividend cost individual e de sua carteira. Se vc observar este movimento aconteceu , talvez ainda acontecendo com DEVA11 , que está tendo problemas de inadimplência com alguns CRIs da sua carteira e há uns 12 meses atrás ele era um queridinho de várias carteiras sugeridas e hoje ninguém o indica pra compra . Por isso acho q vc deve mantê-lo na sua carteira e se possível comprar mais , o IRDM11 sempre teve boa reputação.
  3. Acho que sim , tenho na minha carteira e continuo aportando nele.
  4. Obrigado Leonardo, vou sim procurar uma consultoria pra ter um melhor direcionamento futuro. Esse vídeo do Raul realmente é bem interessante , faz a gente pensar muito e concordo perfeitamente com o que ele coloca.
  5. Não RSantos , não são 3 décadas em FIIs, comecei em 2019 a investir em FIIs pra buscar conhecimentos , saber como funciona e aí em 2020 veio a pandemia , fiquei sem renda pra bancar minhas contas que são altas, pensei , comer capital ou acreditar nos rendimentos dos FIIs , foi aí que entrei de cabeça no mercado dos FIIs, entrei errado , afoito sem muito conhecimento, mas a necessidade de renda me levou pra este caminho e com o tempo descobri q mesmo errando, eu tinha dado um tiro na direção certo, pq mesmo com a crise os FIIs não deixaram de pagar rendimentos, lógico q alguns sofreram bastante e aí confirmei a importância da diversificação entre eles, uns FIIs equilibraram as dificuldades dos outros e consegui manter a renda suficiente para os meus gastos orçamentários. Isso me trouxe muita confiança nesta classe de ativos.
  6. Saulo, fiquei confuso com sua pergunta mas pela minha experiência com FIIs é não se preocupar com o valor da cota e qto mais cota vc comprar e qto mais diversificar melhor será pra vc. Compre FIIs que vc num futuro não vai se arrepender.
  7. Valeu Henrique, onde procuro esta consultoria aqui na AUVP? Existe esta possibilidade por aqui? Me passa a dica.
  8. Entendo seu ponto de vista Adriano, depois de todos estes anos investindo , passando por crises, pegando surra do mercado, ficando com o corpo e mente calejados , criei uma resistência e percepção um pouco diferente das pessoas, já passei por renda fixa , ações e um dia encontrei os FIIs , onde numa mesma classe vc encontra bons rendimentos, reposição da inflação e consegue fazer diversificação em vários setores da economia e sente de frente a renda passiva e vislumbra a tão sonhada independência financeira, mas ainda sei q preciso melhorar e aprimorar meus conhecimentos pra poder equilibrar o desejo, o sonho, a ansiedade para administrar o capital formado ao longo dos anos pra não sofrer deterioração e manter o potencial de compra pra 15 , 20 ou mais anos. Hoje esta é minha maior angustia e que só o tempo vai me mostrar. Por este motivo estou na AUVP pra buscar respostas que venham acalmar minhas incertezas. É difícil trocar ideias com outras pessoas que não tem o mesmo objetivo , aqui nesta comunidade AUVP , acho que todos procuram o mesmo 🎯 alvo que eu, por isso me senti a vontade de tocar neste assunto, uns no começo , outros no meio da caminhada e talvez outros como eu que já conseguem ver a renda passiva bem de perto, só que mesmo assim com algumas dúvidas.
  9. Adriano, a partir de 2023 fiz uma planilha que consigo avaliar o meu dividend cost mês a mês , sendo q em 2023 a média ficou em 0,81% (9,66%aa) e nestes primeiros 5 meses de 2024 a média está batendo na casa de 0,88% por mês q faz uma projeção de 10,6% a.a. Minha carteira tem 16 FIIs distribuídos em 6 tijolos, 1 desenvolvimento, 1 híbrido, 1 fof e 7 de papel, entrei com pouco conhecimento e fui adquirindo as informações necessárias para enxergar alguns erros e acertos ao do tempo. Estou AUVP para aprimorar meus conhecimentos e tentar melhorar a rota com a orientação de vcs, caso seja possível.
  10. Alô Sandy, hoje sou forte defensor dos FIIs , invisto a 5 anos e não conheci até hoje investimento melhor para atingir a renda passiva, tive uma frustração grande no passado com um imóvel alugado e não desejo pra ninguém este transtorno q passei. Portanto monte uma boa carteira de FIIs, reinvista mês a mês os rendimentos e te garanto q dentro de alguns anos , vc atingirá uma renda passiva muito interessante.
  11. Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
  12. Rafael, eu aprendi ao longo da minha caminhada q a gente ganha mais dinheiro quando a gente aprende a gastar melhor o tão suado dim- dim e não só através do trabalho ativo. No momento q vc se permitir inverter a curva de seus gastos em benefício dos seus investimentos, vc descobrirá um novo rumo, é só ter paciência , disciplina e alguns sacrifícios que serão muito bem recompensados no futuro. No início é agoniante, mas depois de um certo tempo , vc entende que está no caminho certo e a coisa flui com mais tranquilidade.
  13. Kauan, vou fazer algumas considerações que não sei se cabe nas suas ideias, se vc conseguir aplicar R$7.000,00 por mês , numa taxa média de 8% ao ano , acredito q ao final de 8 anos vc atinja por volta de 900k e com o dinheiro em mãos faça melhor negócio na compra do seu apartamento e ainda mais ficando sem dívidas na costa. Se vc conseguir fazer aplicações com melhores taxas , ótimo! vc terá um montante ainda mais robusto e um poder de escolha ainda melhor. Se vc comprar na planta , vc terá pelo menos 3 anos para entrar no apartamento e rezando pra q a construtora não tenha nenhum problema e depois ficará com dívidas torcendo para q o seu futuro seja perfeito sem nenhum desvio , coisa q acho difícil, sempre temos alguns imprevistos no caminho. Se vc conseguir fazer alguns sacrifícios e resistir a algumas tentações, vc será premiado com louvor no seu futuro e com certeza irá aproveitar muito mais o seu tão suado dinheiro ganho. Vc é novo e se fizer a coisa bem organizada, vc irá longe .
  14. Kauan, aqui vai minha opinião e talvez um pouco da minha experiência própria, na sua idade já era casado e com 2 filhas e decidi comprar meu imóvel próprio e faria de novo, pq a tranquilidade emocional de ter um bom lugar q possamos chamar de seu , não tem igual. Só acho q a forma de vc adquirir não tá legal , comprar na planta para receber daqui a 2 ou 3 anos , não me atrai e tbm fazer um financiamento para pagamento a longuíssimo prazo , não é comigo. Sugiro vc faça um planejamento financeiro ao longo de mais 3 ou4 anos q venha possibilitar de vc comprar sem financiamento e a vista , parece impossível , mas te garanto que não é ,com uma boa organização financeira vc irá conseguir,tbm sugiro procurar um imóvel já construído, talvez em uma região um pouco mais barata . Nessa estratégia de organização financeira já comprei 4 apartamentos (com permutas de um para o outro) e todos sem nenhum financiamento. Portanto , pense , se organize e planeje seus passos com calma e siga em frente.
  15. Douglas, cheguei numa idade que me dei de frente com esta situação de quanto usar dos rendimentos e quanto reaplicar para proteger da inflação e sugiro 67% de usufruto e 33% reaplicar ,dessa forma o seu valor de usufruto e o valor investido estarão sempre reajustados ano após ano, lógico que esta proporção varia conforme cada um e a cada ano.
×
×
  • Criar novo...