Jump to content

Igor Caio Braz Oliveira

Ex-Aluno
  • Interações

    119
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Visitantes recentes no perfil

256 visualizações de perfil

Conquistas de Igor Caio Braz Oliveira

Membro Ouro

Membro Ouro (5/11)

  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

188

Reputação

  1. Eu só tenho VT, me faz muito sentido ter uma exposição relevante em um investimento global e neutro de forma diversificada em tantos fatores diferentes. No caso, ele compõe 40% da minha carteira e é minha única exposição internacional
  2. Olá Gustavo, meu objetivo com a mensagem anterior foi justamente levantar um ponto de reflexão. Atualmente, as taxas de rendimento estão altas em comparação com o passado, mas elas podem continuar subindo, permanecer estáveis, ou mesmo diminuir. Não sabemos com certeza o que irá acontecer ou quando isso ocorrerá. Por isso, é importante manter uma carteira de investimentos bem diversificada e realizar ajustes regulares nessa alocação, para que possamos estar expostos a todas as classes de ativos. Como é incerto, se subir mais esse momento foi de renda fixa e não variável, se cair esse foi o momento da renda variável, mas você só vai saber depois que acontecer Dessa forma, não importa quando uma determinada classe de ativos tenha seu melhor momento, nós já teremos uma posição, mesmo que em menor quantidade, como @William Redig explicou de forma clara. Compreende?
  3. a pergunta é: como você sabe que o momento é bom pra renda variável?
  4. Tenho Engie, gosto da estratégia de negócio focada em energia limpa que eles adotaram recentemente, acredito que isso dá uma interessante sustentação para o longo prazo e um diferencial competitivo nacional relevante. Do ponto de vista estratégico, acho relevante para ter uma carteira sólida, visto o setor que atua.
  5. Eu divido dessa forma: - Tesouro IPCA 2029 (considero pro curto prazo): 8,43% da carteira - Tesouro IPCA 2035 (considero longo prazo): 12,05% da carteira - CDB pré fixado menos de 5 anos (considero curto prazo): 8,43% da carteira - CDB pré fixado mais de 5 anos (considero longo prazo): 12,05% da carteira Desse jeito pra mim não faz sentido porque o inflação já é pós fixado. Nos meus próximos aportes eu pretendo não mais comprar CDB pré fixado e passar a comprar tesouro pré fixado, desiludi de comprar CDB. Só não vou detalhar minha estratégia aqui porque vai ser longo o comentário hahaha
  6. e vamos de rebalanceio para única renda fixa que de fato funciona, ALÔ TD!
  7. Entrei como estagiário no meu emprego atual. Tenho 4 anos de empresa e hoje sou sócio, mas quando ainda era estagiário recebi propostas para posições maiores, até para dobrar meu salário e não aceitei, entendia que a qualidade das relações das pessoas que trabalhavam comigo era um fator determinante e confiei no plano de carreira. Deu certo, não volto atrás e não sei se tivesse dado errado se estaria amargando as propostas que recusei. Meu contexto é diferente porque tenho 25 anos e na época que recusei morava com meus pais, mas fica a reflexão, tenho um princípio importante na minha vida que foge do financeiro e isso norteia minhas decisões profissionais.
  8. Só não comprem a ledger nano S, vai ser descontinuada e só pode utilizar até junho de 2024
  9. Tive a mesma reflexão anteontem e decidi não colocar. Assumi a lógica que a reserva de emergência não é um investimento, sobretudo pro longo prazo (embora eu a tenha esperando não usar). Ela pode até ficar aplicada e render um pouco, mas ela está aplicada com o objetivo principal de manter meu poder de compra, apenas. Já os demais investimentos sim, tenho como objetivo final que rendam acima da inflação e que se multipliquem na bola de neve. E mais, na minha mentalidade de investidor acho que poderia atrapalhar também, ficar com dó de usar quando surge um emergência menos grave, por exemplo. Melhor separar o joio do trigo!
  10. Fragmenta e segue seu diagrama do cerrado! não terá erro
  11. Uso a NuInvest só pra renda fixa porque antes tinha as melhores taxas que eu encontrava para CDB. Hoje, ainda olho e comparo com as taxas da IsaEx, mas no final acabo sempre comprando na Isa mesmo pq estão melhores (nesse momento), as outras classe de ativos que não dependem da corretora para definir o valor só compro na Isa porque acredito na ideia e no propósito disruptivo. Pretendo sempre usar as duas corretoras e n vejo problema nisso.
  12. Faz sentido sim que ele pague a soltura com os recursos próprios visto que o caso está em investigação, senão você está decretando a culpa do Sam antes mesmo dela ser decretada. O mesmo acontece com políticos e traficantes, se depois for provado e julgado que ele deve ressarcir, aí sim ele o faz. Pega como exemplo o caso da Theranos com a Elizabeth Holmes, que os investidores querem o dinheiro dele s de volta e ela pagou fiança com o dinheiro que eles mesmos concederam a ela, isso também é justiça, goste ou não o principio da inocência e responder em liberdade também é importante. Já sobre o mercado cripto, sou entusiasta e aconselho vocês a estudarem os ciclos do bitcoin e todo o movimento que o acompanha para que as outras moedas também se valorizem, caso contrario, vão continuar sardinhando e perdendo grandes oportunidades.
×
×
  • Criar novo...