@Eric Henrique Dantona De Sousa todos os títulos de renda fixa rendem de forma diária o proporcional da rentabilidade contratada, ou seja, todos os dias úteis a rentabilidade contratada que está na forma anual é convertida para uma taxa diária e aplicada sobre o saldo do título, ou seja, juros sobre juros. Quando é prefixada já sabemos quanto rende ao dia e será igual todos os dias úteis até o vencimento. Quando falamos de pós fixados, a rentabilidade diária não será a mesma todos os dias, pois os índices variam, de qualquer maneira o cálculo é o mesmo, pega-se a taxa anual e converte para diária e aplica-se sobre o saldo, e é juros sobre juros também.
Vale lembrar que o Mercado padronizou mostrar a rentabilidade anualizada, mesmo que o prazo do título sejam 56 dias ou 8 anos, sempre veremos a rentabilidade anual. Isto facilita para compararmos os títulos sem a necessidade de fazermos uma conta para equalizar as taxas.
Além disto, para simplificar os cálculos quando falamos em incluir inflação ou deduzir inflação de uma rentabilidade, falamos em somar ou subtrair, mas o cálculo correto seria multiplicar ou dividir. Por exemplo, título pagando IPCA+6%aa o cálculo seria (1+IPCA) x (1+0,06). E se tivermos uma rentabilidade de 10%aa para tirar uma inflação de 4,50%aa seria (1+0,10) / (1+0,045).
De qualquer maneira, a função de saber como calcular a rentabilidade do seu título é apenas didática, pois na prática não vai servir para nada rsrsrs