Jump to content
  • 0

INVESTI EM UMA EMPRESA E TOMEI NO C#


Convidado Anônimo

Pergunta

Bom dia Sardinhas eu estudo a  um certo tempo sobre finanças e cia. 

Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . 

Porém no  mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. 

Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi  o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele  

Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Porque é um valor que deveria ter sido pago no mês 07.

 

ENFIM INVESTI NA EMOÇÃO E ME LASQUEI!

 

Agora que a minha burrada já está feita, não analisei bem esta joça antes de entrar na sociedade o que eu deveria fazer?

 

A- chorar porque já esta tudo lascado 

b- esperar até novembro e se nada acontecer  ir para a justiça

c- exigir que ele se vire e me pague agora em outubro 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom dia Sardinhas eu estudo a  um certo tempo sobre finanças e cia. 

Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . 

Porém no  mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. 

Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi  o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele  

Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Porque é um valor que deveria ter sido pago no mês 07.

 

ENFIM INVESTI NA EMOÇÃO E ME LASQUEI!

 

Agora que a minha burrada já está feita, não analisei bem esta joça antes de entrar na sociedade o que eu deveria fazer?

 

A- chorar porque já esta tudo lascado 

b- esperar até novembro e se nada acontecer  ir para a justiça

c- exigir que ele se vire e me pague agora em outubro 

 

 

Na comunidade tem uma galera que entende mais do que eu, mas eu pesquisaria um pouquinho sobre Confissão de Dívida.

Se você conseguir uma assinatura nisso, já te ajuda demais. Mas o ideal, se você não se sente segura com isso, é buscar ajuda jurídica mesmo, muitas vezes dá pra resolver extrajudicialmente. E bola pra frente, essas burradas acontecem, o importante é o aprendizado pra vida!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como é sócio em uma empresa a empresa tambem é sua, umas boas sacadas na minha opinião é você verificar o balanço da empresa e fazer como nós fazemos antes de investir tentar saber mais da saude financeira, quando você pedir o balanço e tudo mais pode ter certeza que ai a coisa já vai ficar muito séria, vai rola papo de desconfiança e tal, mas lembre-se que seu nome ta na reta junto com seu patrimônio fora dela ( pelo que vc diz a galera / famili dele ai não ajuda nem um pouco então vc acaba indo "junto"), enquanto isso procura ajuda jurídica de sua confiança pra saber como sair disso sem comprometer a sua vida, as vezes o melhor é embolsar o prejuízo e sair tranquilo porque pode dar problema e é bom estar respaldado. 
A ordem pode ser jurídica primeiro pra saber se precisa, pode e tem como pegar uma confissão de dívida e depois pode pedir a parte financeira/contábil. 

Mas serve de aprendizado futuro pra você

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/10/2023 at 10:50, Convidado Anônimo disse:

Bom dia Sardinhas eu estudo a  um certo tempo sobre finanças e cia. 

Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . 

Porém no  mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. 

Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi  o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele  

Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Porque é um valor que deveria ter sido pago no mês 07.

 

ENFIM INVESTI NA EMOÇÃO E ME LASQUEI!

 

Agora que a minha burrada já está feita, não analisei bem esta joça antes de entrar na sociedade o que eu deveria fazer?

 

A- chorar porque já esta tudo lascado 

b- esperar até novembro e se nada acontecer  ir para a justiça

c- exigir que ele se vire e me pague agora em outubro 

 

 

Se ele está te devendo e se a família dele está f0d*nd0 a vida dele, isso pode acontecer outras vezes, mesmo ele te pagando. Quando isso começa acontecer, é um mau sinal. E pela história que você contou, você já ficou desconfiada e insegura e viu que não fez um bom negócio, por assim dizer.
Sair de uma sociedade pode ser um processo delicado, especialmente quando há questões financeiras em jogo. 

Recomendo que você consulte um advogado especializado em direito empresarial para orientá-la sobre os seus direitos legais e as opções disponíveis para resolver a situação.

Também é recomendável você analisar e revisar o contrato da sociedade para entender as cláusulas relacionadas à saída de sócios, caso deseje sair. Isso pode te ajudar a como proceder.

Tenta negociar com seu sócio para resolver a dívida pendente. Troca uma ideia franca com ele. Isso pode ajudar a encontrar um acordo que seja bom para os dois lados. 

Se as negociações diretas não forem bem-sucedidas, considere alguém para mediar e e auxiliar a encontrar um senso comum.

Caso o contrato permita, você pode vender sua parte na empresa para outro interessado. Isso pode ser uma maneira de sair da sociedade e recuperar parte do seu investimento.

Desejo sorte é que tudo se resolva 🙏🏽

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...