Jump to content

TRIBUTAÇÃO DE DIVIDENDOS


Recommended Posts

Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Trata-se de uma proposta. Ainda não há nada certo. Infelizmente sabemos que os políticos atuam de forma a beneficiar os próximos ou a si mesmo em detrimento do coletivo/sociedade. Muitos deles possuem investimentos e tal proposta sendo aprovada poderia prejudicá-los ou, ainda, ter uma maior tributação sobre as empresas (muitos deles tb são empresários). Então podemos estar diante de oportunidades de aportar em ativos com desconto por conta do medo que o mercado já está tendo em relação à proposta de tributação de tais dividendos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda nao me aprofundei nesse assunto, entao nao posso opinar sobre a proposta por um todo. Então me atendo ao seu questionamento sobre a lógica de manter a isenção sobre LCI's, LCA's, CRI's e CRA's (segundo a primeira resposta, ja que vc comentou somente LCI's e CRI's) . Bom, em geral se sabe que o que mais alavanca o crescimento/recuperação do Brasil (nao sei se no mundo é assim e provavelmente nao) são os setores de agronegócio e construção civil (o "i" é imobiliário), sendo assim pode ser que o governo quer mais dinheiro dos investidores indo para esses ramos para fomentar de forma "natural" (sem ser dinheiro do governo diretamente investido), mas eu creio que na prática o que vamos ver é dinheiro indo para o exterior
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Um homem insatisfeito procura um Padre e diz que a sua vida não anda muito boa, a mulher só reclama, os filhos não ajudam muito na lida e por isso, está chateado.
O padre muito compreensivo, resolve ajudar o homem e entrega a ele uma missão, ele deveria colocar todos os animais da fazenda dentro de casa, bodes, galinhas, vacas, porcos e tratar dos animais lá dentro.
Em uma semana o homem volta a igreja, o padre pergunta: - E agora meu filho, melhorou? - Não padre, agora piorou demais, o bode está na sala cagando tudo, os porcos sujaram minha roupa de cama e fizeram da casa um chiqueiro, a vaca atravessa a TV, está um horror. O padre então diz: - Que pena, volte os animais para a fazenda então e volte aqui em uma semana para me contar como foi.
Na semana seguinte, o homem chega saltitante, o padre pergunta o motivo da alegria.
- Agora está maravilhoso, minha casa está cheirosinha, os animais estão todos em seu devido lugar, minha mulher parou de reclamar, tudo uma maravilha.
O Paulo Guedes colocou o bode na sala, essa não é a reforma que ele quer passar, vão atenuar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei feliz com essa postagem sua Raul Sena, vi ela lá no seu insta. Quer dizer, não sei se entendi direito, mas é primeiro pra causar um impacto de quanto seria essa reforma ruim, pra depois ele vir com a proposta que ele realmente quer e tudo ficar no seu devido lugar, certo?
Hoje na aula você poderia compartilhar um pouco do que você aprendeu no evento que você foi né? :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...