Jump to content
  • 0

Renda Fixa (CDB)


Lucas Rodrigues

Pergunta

Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as caras recentemente ( estou simplificando, existe outro fatores que corroboram com a inflação) O governo para tentar controlar a inflação voltou a aumentar a taxa selic, entao por agora acreditamos em um futuro próximo com uma taxa de juros com tendência de alta, por isso, um CDB pos fixado que acompanha a inflação seria uma excelente compra, pois ele vai mensurar uma rentabilidade media com o valor da selic atual, mas conforme o tempo irá passando ele ira acompanhar a taxa de juros, que no caso esta em tendência de alta nos próximos anos.
Resumindo: Taxa Selic subindo = CDB PÓS FIXADO
TAXA SELIC NAS ALTURAS = CDB PREFIXADO
TAXA SELIC CAINDO = AINDA PRECISO ESTUDAR ESSA PARTE, MAS AQUI ACREDITO QUE ENTRE A MARCAÇÃO A MERCADO QUE TANTO O RAUL FALA.
Basicamente e isso q eu entendi time, se alguém quiser acrescentar em algo ou corrigir algo, fique a vontade para acrescentar. Tenham um excelente final de semana e bons estudos!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...