Jump to content

Desafio: Não se preocupar com o dinheiro


Recommended Posts

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Nossa Raul, ainda bem que faço terapia. Essa aula de hoje pra mim foi tapa atrás de tapa da maneira mais positiva do mundo. Atualmente moro com os meus pais, mas foi porque voltei a morar com eles, pois era casada e passei por um processo de divórcio e nunca me senti bem sozinha. Contudo, confesso que desde que te conheci, que foi através da minha Tia que está fazendo o curso comigo, tenho pensado muito sobre essa mudança. Hoje ela e eu demos muita risada com o que você falou sobre o estereótipo da família brasileira, porque aqui onde moro é um conglomerado da família toda do meu pai. Todos os irmãos dele moram aqui, um grudado no outro, incluindo meus avós. Sempre fui muito dependente da minha mãe, mesmo quando casada, batia cartão aqui na casa deles e a opinião dela sempre foi primordial. E ao ouvir você falando sobre a gente ter esse péssimo hábito de dividir tudo com os pais, mesmo quando eles se tornam nossa parentela e não são mais a família e muitas vezes podem inclusive estarem errados, me fez perceber que preciso começar a vida de novo, o que claro, causa certa angústia porque sou a adolescente no corpo da mulher sem noção. Fazer esse reset não será fácil, mas será muito necessário. E construindo a planilha dos gastos hoje, enxerguei que preciso reorganizar essa parte também, pois infelizmente estou gastando mais do que estou ganhando e já estou pensando no que posso fazer para ter uma renda extra. Então depois dessa reflexão que a aula de hoje me causou, bora rever alguns objetivos pra construir meu caminho. E eu que achei que só ia aprender a investir hahahahaha... #sabedenadainocente
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mariana, sem bem o que é morar com os pais, rsrsrs... Fiquei com eles até os 30 anos. Quando conheçi minha atual esposa, ela morava em outra cidade a uns 300 kms da casa dos meus pais. Eu fui até essa cidade pra entrevista de emprego e acabei sendo aceito. Eu tive que tomar a decisão de ir embora do Rio de Janeiro onde eu morava pra morar em Macaé. Aluguei uma casinha humilde lá e começei a trabalhar embarcado na Bacia de Campos. Consegui através da minha esposa , pois ela trabalhava com Rh, rsrsrs.. e assim fui... Saí da casa dos meus pais na cara e na coragem pra um emprego de alto riscol, pois nunca tinha embarcado na vida...kkkkk. No começo pros meus pais aceitarem foi tenso, mas hoje só alegria. Torço pra que você consiga se organizar denvo e logo logo vc sai dessa... Vai pra cima da vida Mari, pense positivo !!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...