Jump to content

Módulo 2 - Dúvidas


Recommended Posts

Baah pessoal, estou com a mesma dúvida. Não sei onde deixar a minha reserva de emergência. O Raul falou em deixar na própria poupança, mas gostaria de uma rentabilidade um pouco melhor, talvez um CBD com D+0 ou Nubank seja boas opções. Porém não podemos negligenciar a ganância, então acho que por enquanto vou manter na poupança até ter certeza do que fazer.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Mariana Gonçalves a dica que posso lhe dar, é para ter cuidado com os horários de mercado, o Tesouro Direto funciona das 9h30 até as 18h nós dias úteis e das 18h às 5h aos finais de semana e/ou feriados. Sendo assim, seria uma péssima escolha para a reserva de emergência. Afinal, além do D+1, você não pode solicitar o resgate a qualquer momento!
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa gente, é tanta informação pra pensar. Então, Antonio Cardoso, eu já assisti todo o módulo, e por isso surgiu essa dúvida. Se na segunda formos ter plantão quero perguntar uma pouco mais detalhado para o Raul sobre isso. É como se eu ainda não conseguisse pensar sozinha pra me sentir segura de fazer essa aplicação.
Link para compartilhar
Share on other sites

Evelyn Santos eu entendi esse ponto, mas o que eu penso é que nem se esse dinheiro todo ficasse na conta corrente você conseguiria tirar ele da sua conta pra internar alguém em um final de semana, se fosse o caso. Porque não estou pensando em não ter a reserva, sei que ela é importante, mas estou com dúvida de como seria melhor guardá-la. Até porque confesso que acho arriscado ter dinheiro assim em conta corrente, devido a assalto e/ou algo assim.
Link para compartilhar
Share on other sites

Reserva de emergência deve ter somente dois requisitos:
Alta liqüidez: “sacar no mesmo dia”(d+0) Segurança alta. (CDB 100\% do CDI de bancão, conta corrente remunerada, tesouro selic basicamente são as melhores opções ). Procure por instituições mais consolidadas, e com garantia do FGC.
Não existe rentabilidade alta para reserva de emergência. E se alguém te oferecer: liquidez alta, segurança alta e rentabilidade alta: corra 3 dias e 3 noites sem olhar pra trás!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...