Jump to content
  • 0

Tesouro Br e Tesouro EUA


Giovanni Gonçalves Ferreira Junior

Pergunta

Pessoal, boa tarde,

Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda.

Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. 

Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) 

Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) 

Dólar R$ 5,0

Em 1 ano, valor investido 

BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00

Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado

EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dolares 

Alíquota IR (%) 30% = 55 dolares - 30% = 38,5 dolares de rendimendo líquido no ano calculado (192,00 Reais) 

Todo essa calculo e como exemplo de duração de um ano, deduzindo o IR e calculando o rendimento. 

Dólar a 5,00 R$ para facilitar o calculo.

Está correto essa analise ou estou tendo alguma interpretação incorreta do tipo de investimento no tesouro. 

Agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Giovanni Gonçalves Ferreira Junior disse:

Pessoal, boa tarde,

Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda.

Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. 

Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) 

Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) 

Dólar R$ 5,0

Em 1 ano, valor investido 

BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00

Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado

EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dolares 

Alíquota IR (%) 30% = 55 dolares - 30% = 38,5 dolares de rendimendo líquido no ano calculado (192,00 Reais) 

Todo essa calculo e como exemplo de duração de um ano, deduzindo o IR e calculando o rendimento. 

Dólar a 5,00 R$ para facilitar o calculo.

Está correto essa analise ou estou tendo alguma interpretação incorreta do tipo de investimento no tesouro. 

Agradeço.

Oi Giovanni!

Matematicamente, ignorando oscilação cambial, inflação e estabilidade econômica, é isso mesmo.

Exceto um pequeno detalhe: a alíquota do tesouro BR para exatamente 1 ano é 17,5%! A alíquota de 20% seria para retirada entre 180 e 360 dias.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...