Jump to content
  • 0

O maior IPO da década!


Mariana Gonçalves

Pergunta

Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa.
Alguém está acompanhando essas notícias?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Mariana Gonçalves
Acompanho mais as notícias pontuais aqui do Brasil, pois é o meu foco no primeiro momento é entender aqui e depois ir migrando para os demais países... Mas a China é uma grande potência e muitos negligenciam sobre isso, tem um podcast no PrimoCats que fala sobre o poder da China, é muito interessante e bizarro ao mesmo tempo kk PrimoCast 118 – O poder da China: O país que mais forma milionários no mundo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Mariana, a China é um país com muitos consumidores, então acredito que isso é um plus deles, por outro lado, a jurisdição: fontes não confiáveis, sistema de governo que não garante liberdades, etc. Esse é um problema que a China pode não estar tão bem quanto poderia. Sobre a Didi, inclusive, uma ação do governo Chinês está fazendo ela cair nos últimos dias. Então é isso que pesa, sabe... um mau governo. Além disso, a China poderia estar bem se ela estivesse ok com as patentes, acho que o Raul comentou ou comentará com vocês em live sobre a Suíça antigamente (que era uma copiadora como a China) e hoje a vemos como sinônimo de qualidade... Enfim, são coisas assim que a China ainda tem que lidar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...