Jump to content

Dúvida sobre organização!! Ajudem aê . Please!!!


Recommended Posts

Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado?
Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinando eu vi que consigo aportar mais. Na planilha com gastos fixos eu tenho 55\%, e tive que fazer uns ajustes na minha liberdade financeira para 20\% e alguns outros ajustes pra fechar certinho. Isso acontece ,pois minha esposa não trabalha e temos 2 filhos autistas que gastam muito com tratamento. Mais alguém passa por situação parecida?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado?
Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinando eu vi que consigo aportar mais. Na planilha com gastos fixos eu tenho 55\%, e tive que fazer uns ajustes na minha liberdade financeira para 20\% e alguns outros ajustes pra fechar certinho. Isso acontece ,pois minha esposa não trabalha e temos 2 filhos autistas que gastam muito com tratamento. Mais alguém passa por situação parecida?
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala, Mr Rafael Correia. Quanto a primeira pergunta, acredito ser melhor deixar no CDB, por ser de liquidez diária. Em relação a segunda questão, se seu salário não tem variação, isso se tornaria indiferente. Mas, se ele pode variar, o melhor seria preencher depois de receber, evitando assim, distorções no planejamento!
Link para compartilhar
Share on other sites

Rafael Correia Eu também ultrapasso 50\% em gastos fixos, somos eu e meu filho, sou a única provedora "em potencial", rsrsrs... Vou cortar os confortos do cartão de crédito e a diarista. Pois no fixo não consigo mexer, pelo menos agora. Há grande possibilidade de reestruturação da minha carreira pro segundo semestre!!! Ganhos extras à vista , glória a Deus!
Link para compartilhar
Share on other sites

Diogo Meus recebimentos são em datas diferentes, mas faço o mês do dia 01 ao dia 30, no seu caso seria do dia 30 ou 31 ao dia 01. não sei se ajudou. devemos aprender a aportar, mas com a meta fixada de investimento, sempre deixou uma quantia para as oportunidades. vamos que vamos ou "vamo que vamo"

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Rafael, seguem meu comentários: 1 - Acredito que não vale a pena alterar nada do que você tem investido hoje antes de entrar nos módulos de investimentos na prática. Espera um pouco. Só precisa ter certeza que sua reserva de emergencia, que você falou que é suficiente, está em local de liquidez diária mesmo. Se você precisar sacar, na hora, vai conseguir? 2 -Eu sempre preencho com o valor do mês anterior, mas não entendi, porque isso interfere na visão de se pagar e depois pagar as contas? Se você recebe o salário no final do mês, dia primeiro, sabendo já de todos os seus gastos fixos, você faz seu aporte, paga suas contas e gasta como quiser o que sobrou. Se você tá vendo que consegue aportar mais, ou você não estipulou um valor muito menor que os 25\% sugerido de aportes, ou está optando de não gastar o que sobra com prazeres. Pense nisso! Espero que tenha ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade Priscila Scheffer , deu algum erro na hora deu postar. Não consegui apagar....rsrsrs. Acionei o suporte..rsrs.. Tomara que você consiga sua promoção!! Aí quando ganhar mais um pouquinho vai ter sabedoria pra alocar em algum lugar. No meu caso estou com salário atrasado tem 8 anos e contando. Trabalho a 9 anos como funcionário público. No início eu nem ligava muito, mas depois que vieram os filhos eu precisei repensar algumas coisas também. O importante é não desanimar e na hora do aperto respirar e não reclamar...
Link para compartilhar
Share on other sites

Rafael Correia, sobre a 1° pergunta, eu concordo com o Diego, afinal estando no CDB ele vai rendendo um pouquinho até você ter discernimento do que fazer com essa “sobra”. Em relação a 2° pergunta, na minha opinião você deveria fazer os aportes e anotações no começo do mês, ou logo após receber, pois pelo que entendi, você recebe no fim do mês, mas utiliza esse salário no mês seguinte. Acredito que assim poderá economizar mais e evitar gastar o dinheiro dos aportes. Ressaltando que você nunca deve gastar antes de aportar, pois isso pode comprometer o valor estipulado para o aporte. Espero ter ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu Antonio Cardoso , muito obrigado pela visão. É exatamente isso que acontece, pois recebo no fim do mês pra usar no outro. Agora eu tenho que estipular uma média de quando vou aportar na liberdade financeira e ainda ter um pouquinho pra metas e reserva de oportunidade. O que tá osso pra mim é conseguir separar no mínimo 20 \% do que ganho, pois sempre surge algo pra fazer e usar o salário do mês. Se eu usar da reserva pra esses imprevistos vou até conseguir aportar, mas uma hora a reserva acaba. Minha situação fica sendo assim: Usando da rerserva pra imprevistos e deixando certinho pra aportar todo mês uma hora a reserva acaba, e assim se eu repor a reserva no outro mês fico sem aporte....rsrsrs.. Ainda não consegui fechar a conta, mas acredito que até esse fim de semana consigo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...