Jump to content

Para a galera que mora no exterior... Partiu ou Fico por aqui?


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Cara, o risco Brasil é de cara bem problemático, nisso engloba falta de oportunidade, mal aproveitamento da mão de obra, impostos altíssimos, falta de qualidade de vida, tudo isso justifica a mudança, entretanto nossa cultura, nossa comida não existe em nenhum lugar do mundo, sem falar q o Brasa tem muito potencial para crescer, seja econômicamente ou como sociedade.
Pela minha experiência não e uma decisão facil, ter q se adaptar a uma outra cultura, se adaptar a um outro idioma ( era zarado no inglês), estar longe da sua família, nao ter um suporte próximo. Dependendo do país haverão muitas outras dificuldades. Por exemplo, eu e minha namorada exerciamos bons cargos no Brasil, ela inclusive e engenheira, hoje atualmente ela trabalha de faxineira limpando casas e eu trabalho na construção. A vida não é fácil, a cada dia matamos um drgão por dia, porem colocamos na balança a questão do poder de compra e qualidade de vida.
Não ache que voce por ganhar dinheiro em uma moeda mais forte que deve converter tudo em real e vai ficar rico, se vc ganha em dolar tu vai gastar em dólar, então seu planejamento financeiro deve ser todo na sua moeda atual.
Meu conselho, estude todas as possibilidades de países, verifique se sua profissão esta em demanda nesses países e tambem estude se sua profissão no Brasil tem um futuro próspero, talvez empreender no Brasil seja uma possibilidade. Isso claro, é minha visão pessoal, talvez as outras pessoas tenham uma perspectiva diferente, no mais espero ter ajudado. Abraços!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Anderson Schott Boa iniciativa de assunto! Vou te contar meus planos, algo pessoal, igual o colega aí de cima. Embora possa lhe abrir a cabeça com novas ideias. Vou fazer o processo de migração para o Canadá, já pesquisei tudo que preciso fazer. Sou servidora pública federal no MS, e por inumeros motivos eu e meu filho decidimos ir pra lá. Planejei o caminho a seguir e estou focada nisto pelo próximo ano.
Link para compartilhar
Share on other sites

É nunca será uma decisão fácil. O Raul como se diz no bom e velho português "Já está com a vida feita/ganha" ele tem raízes aqui, está com vários negócios encaminhados e com uma boa prospecção de crescimento. Eu sou da área de tecnologia, TI, então sempre surgem oportunidades para imigrar para o Canada e Portugal, porem sempre bate a dúvida se vale a pena e se o alto poder aquisitivo e qualidade de vida justificará a saudade dessa terra de praia e carnaval além dos desafios de viver "sozinho" em um novo mundo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nessse caso a escolha é muito individual, pois nem todos conseguem ir p fora e abdicar do convivio com familiares e amigos daqui...ir para outro pais demanda muito esfoço e muitas vezes uma queda transitoria do padrao de vida!é aquela história...tem que ruer o osso por um tempo! Agora asssim, tenho vários conhecidos que moram fora...principlamente em portugal e todos estão extremamente felizes!demoraram alguns anos de adaptação mas hoje estão bem.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu admiro os patriotas, mas realmente não me vejo morando no Brasil para sempre. Eu já tenho família fora, eu já estou reprogramando meus investimentos para colocar lá fora também, 80\% ou 90\%... E acho que até mesmo sem ter alcançada a liberdade financeira vale a pena ir pro exterior e acelerar as etapas de ganho.
Sem contar a qualidade de vida.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...