Jump to content

Finanças pessoais


Recommended Posts

Oi Daniela Bewiahn, minha dica é você levantar todos os seus gastos no "papel" e do seu companheiro também levando sempre em consideração o gasto dele com o filho, que é um gasto fixo. Como família vocês tem que sentar e conversar abertamente sobre isso colocando os pontos de vista de cada um e priorizando o que é mais importante no caso de vocês. Se você está planilhando somente o seu gasto pensando na sua liberdade financeira o cálculo pode dar "ruim". É um poucquinho complicado, pois nem sempre a outra pessoa tem o mesmo raciocínio, aliás o casal tem que andar em direções próximas, sendo necessário ir fazendo ajustes sempre que for preciso e ajustar o orçamento familiar de acordo com a sua situação de vida, sendo necessário editar alguma categoria. Exemplo: Já que ele tem um filho e gasta com o filho dele tem que incluir um critério na planilha com esse gasto. Espero ter ajudado.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que nesse caso o seu marido vai ter q ter um empenho maior ainda para controlar as finanças pois o gasto com o filho dele de forma geral, tanto os habituais como pensão, escola ...qnt os extras como prazeres do filho estariam todos embutidos em um gasto fixo na planilha dele!E ai vcs vão ter q sentar e conversar para alinhar esses gastos! Algo bem delicado, mas acredito que conversando direitinho , da para organizar sim!
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa, eu acho que só o casal pode chegar a um consenso, mas se eu posso dar um conselho (logo eu que nunca fui casada kkk) Eu acho que seria interessante vocês conversarem e você se abrir falando se quer ou não contribuir com isso. Algumas pessoas não se importam, mas é sempre bom colocar na mesa todas as questões. Outro dia eu estava conversando com meu primo sobre ele ter uma \% do todo que fosse para ele gastar como quiser, porque ele ganha bem mais que a esposa, mas ele não quer dividir o que é dele e o que é dela, porque quando começaram a morar juntos ela ganhava bem mais que ele e nunca falou que o dinheiro dela era dela, né? Então cada casal tem uma forma de chegar a um ponto que fique confortável para ambos.
A minha sugestão é um diálogo onde você coloque seu ponto de vista sobre ajudar ou não. rs A partir disso, desenvolver uma meta em conjunto para você poupar com ele e investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...