Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo:
cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte
cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias
Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos?
Pergunta
Leonardo Meinerz Ramos
Bom dia pessoal,
Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo:
Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos?
Desde já agradeço
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
7/Nov
2
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Leonardo Meinerz Ramos 1 post
DIAS POPULARES
7/Nov 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
Para ações internacionais a isenção no ganho de capital vai até R$ 35 mil, e se refere a mês calendário. Janeiro, Fevereiro, etc. Então o cenário real é o Cenário 1.
Leonardo Meinerz Ramos
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mai
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts