Jump to content

Saque Aniversário do FGTS


Recommended Posts

Buenas, Sardinhas!
Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS?
É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão.
Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário.
Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação.
Vocês acham vantagem retirar essa \% todo ano para investir?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Blz Antonio, confesso que não sei qual a melhor opção, já busquei informações para decidir qual me atenderia melhor, mas com duvidas ainda, prefiro o saque rescisão. O saque rescisão seria uma segunda "reserva de emergência", no caso de demissão, já o saque aniversário, eu poderia tá investindo esse dinheiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa é uma escolha individual, para mim fez mais sentido optar pela modalidade aniversário pois eu tinha algumas dívidas para quitar e esse dinheiro foi melhor utilizado quitando as dívidas do que ficando parado no bolso do governo. Mas tudo isso porque hoje não sou funcionário CLT, sou PJ, portanto a escolha foi mais fácil já que saque rescisão não faria sentido.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro o dinheiro em minhas mãos do que parado no FGTS.
Com a primeira live da UVP eu tive um insight de sair do regime CLT e trabalhar como prestador de serviço, visto que a empresa onde trabalho oferece essa oportunidade. Desta forma, eu estarei recebendo o salário sem os descontos diretos e nesse caso consigo receber um valor melhor do que eu recebia, me possibilitando direcionar melhor meu dinheiro em investimentos do que ficar sustentando INSS e FGTS
Link para compartilhar
Share on other sites

Paulo Gustavo Santana, estou na mesma situação no momento, penso que seria melhor investi-lo já que tenho praticamente toda a minha reserva de emergência, mas o meu receio é ser demitido e daí o dinheiro ficar preso lá caso eu tenha solicitado a modalidade de saque aniversário.
Link para compartilhar
Share on other sites

Anderson Schott e Lucas Siani eu também quero trabalhar no futuro como PJ, mas ainda estou no CLT por enquanto, então já que não preciso desse dinheiro agora, pensei em manter assim até eu sair da empresa e tentar um acordo para receber o saque rescisão. Pois eu quero fazer um intercâmbio daqui alguns anos, então para mim seria melhor receber todo o valor do que pingado ano a ano.
Link para compartilhar
Share on other sites

Antonio Cardoso, muito legal sua ideia e objetivo, mas vc já pensou em ir sacando esse valor e colocar em algum investimento que te entregue uma maior rentabilidade? Você poderia, por exemplo, aplicar em um título do Tesouro Direto que é seguro e é muito mais rentável do que a conta do FGTS.
Claro que isso dependerá de quando você pretende fazer esse intercambio,. Pois se o Saque Aniversário for realizado, o valor total da conta fica congelado por dois anos impedindo o Saque Rescisório.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Siani, sim, já pensei e justamente essa é a minha dúvida e se vai valer a pena kk Queria sacar para investir e ter um melhor retorno, pois vou fazer o intercâmbio daqui uns 2 anos, após terminar a faculdade. Porém não queria deixar o restante do valor lá, pois quero fazer um acordo com a empresa para eu conseguir pegar todo o valor do FGTS. Pensei em pegar a \% desse ano e depois já fazer a solicitação para voltar para o modo rescisão, pelo menos essa parte daí já vai rendendo...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...