Jump to content

"Só sei que nada sei" #TeEntendoSócrates


Recommended Posts

A cada dia que passa eu entendo mais Sócrates, pois quanto mais vídeos no YouTube eu vejo, quanto mais eu estudo aqui UVP, quanto mais livros eu leio, mais eu vejo o quão dentro da caverna eu estava, quanto mais sei, mais tenho dúvidas, duvidas das quais eu nem sabia que poderiam existir, a cada dia eu sinto que fiz um excelente investimento nesse curso e nos livros que leio (mesmo ainda tendo lido somente "Os segredos da mente milionária" e começado "Pai rico, pai pobre") e vejo o quão pequeno é o nosso mundinho e o quanto ele pode se expandir ainda a cada novo aprendizado. Estou começando a ler "Pai rico, pai pobre", ja pensando nos próximos livros a serem comprado, estou fazendo esse curso, ja pensando em outros que posso fazer para expandir ainda mais o campo de visão, por exemplo, ja fiz dois cursos da área na qual eu quero entrar como empreendedor nos próximos meses, mas ja estou pensando em fazer pelo menos mais 2 ou 3, com pelo menos 1 desses sendo presencial. Sócrates nunca fez tanto sentido pra mim quanto está fazendo nesse momento da minha vida
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Cara, que maneiro que você está evoluindo. Eu também tenho a sensação que está sendo um curso muito proveitoso. Uma vez eu li, não me lembro onde, que npois seres humanos temos usado apenas 4 \% da nossa capacidade cerebral, e com esse curso não é diferente, faz o nosso cérebro mudar a maneira de pensar, agir e executar. É muito bom quando elevamos o nosso nível e buscamos gratidão pela vida e pensamentos positivos. Essa é a alavanca que precisamos. Eu também tenho muitas perguntas e tenho usado bastante o fórum sem medo de expôr minhas dúvidas. Eu quero é ganhar conhecimento,....kkkk. # Só o ódio constrói . Simbora!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo sua visão perfeitamente. Posso até dizer que compartilho do mesmo sentimento haha. Quando comecei a pesquisar sobre os assuntos de finanças, minha mente abriu de uma forma, que eu nunca imaginei que iria pensar como penso atualmente. Aprendi bastante coisa, mas ainda tenho uma jornada MUITO longa pela frete!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Rafael Correia eu tbm ja vi algo se usarmos bem pouco da força do nosso cérebro, se assim no modo econômico ele ja é o órgão que mais consome energia, imagina se usássemos uns 40\%, ai comeriamos o dia todo msm kakakakakaka. Mas é isso ai, o sentimento de estar sempre evoluindo mais é que nos dá forças para correr ainda mais atrás de uma evolução maior
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que a dúvida é importante no processo de aprendizagem, nos estimula na busca por novos conhecimentos. Sem a dúvida, temos a sensação de que já se aprendeu tudo e isso é extremamente nocivo, pois nos leva a um ponto de comodismo. Sendo assim, dúvidas e questionamentos são sempre bem-vindos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...