Jump to content
  • 0

Tesouro pré fixado


Priscila Scheffer

Pergunta

Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Priscila, o valor do título que o Raul explica como referência a se tornar 1,000 reais é o preço do título na aplicação, pois o valor que você investe pode ser uma fração do valor total, o valor total ou várias vezes o valor total dele (caso você compre 5, 20, 500 títulos ou mais).
Então, se você quisesse ter um título no valor de 1000 ao final, sim. Teria que comprar 1 inteiro.


Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
A aula realmente ficou confusa! Mas acredito que o Primeiro cuidado que devemos ter é olhar cada compra/negociação como única! um acordo fechado a um determinado valor de juros!e para ter um controle/garantia que no final do periodo seu dinheiro vai rentabilizar aquele juros acordado...então ele fixa o valor final da unidade em mil reais! dps disso..ele faz o calculo inverso para determinar quanto é o valor daquele tituo hoje! e vende aos interessados! por isso a depender do valor que vc disponibilizou para comprar aquele título, vc vai comprar unidades e fraços!no final não vai interferir!e sua rentabilidade vai ser o conjunto de rentabilidades individuais de cada negociação que fez. Acredito que o que confunde a gente é juntar tudo como uma negociação só...e não é...cada uma é uma negociação isolada!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...