Mariana Gonçalves Postado 11 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2021 Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Frederico Machado Barbosa Postado 11 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2021 Mari, acredito que qnt maior os juros a ser pago...melhor! a questão que não sabemos se vai aumentar ainda mais (mais provavel) ou se vão reduzir os juros! de toda forma, a longo prazo vc vai comprar o mesmo titulo a judos diferentes! ai não acho q valha tanto a pena ficar esperando os juros aumentar para investir...acho mai interessante em ir investindo! como o proprio Raul diz...seguir a carteira percentual...dividida entre renda variavel e fixa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mariana Gonçalves Postado 11 de Julho de 2021 Author Compartilhar Postado 11 de Julho de 2021 hmmm... faz sentido, muito obrigada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Barros Postado 11 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2021 Tb fiquei nessa dúvida. Porém, como já temos uma inflação crescente, acredito que esse título sendo coberto pelo IPCA estaremos diante de uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, ainda mais se conseguirmos fazer a marcação a mercado direitinho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kaique Piccoli Postado 11 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2021 Boa noite Mariana, não sei qual a sua estrategia e se á investe, mas seria interessante aguardaro proximo modulo que vai ser de Renda Variavel, eu particularmete gosto bastante e penso muito em dividendos, mas claro sempre diversificar com Renda Fixa também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 12 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2021 Mariana Gonçalves O IPCA sempre vai proteger o seu poder de compra já que está atrelado a inflação. E levando em consideração o longo prazo, temos a tendencia de que o nosso poder de compra sempre vai diminuir. Temos bastante provar disso conforme o Raul mostrou no módulo 3. Então não vejo que você precise ter um tempo certo para investir e sim tem que analisar as tuas metas e estratégia. Se está querendo investir só para tentar especular devido a inflação, na minha opinião e pelo que entendi, você estaria fazendo errado. Então o meu conselho é você tentar analisar a tua estratégia e as tuas metas, aí escolher a melhor opção. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Gustavo Santana Postado 12 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2021 Devemos nos lembrar que ele também sofre os movimentos de Marcação a Mercado tendo que valer os R$ 1.000,00 no vencimento. Então, se a taxa aumentar, o preço do seu título cai. E, se a taxa diminuir, o preço do titulo sobe. Uma vez que o título SEMPRE valerá R$1.000,00. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Laís Alves Xavier Ramos Postado 12 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2021 Acredito que a marcação a mercado é só uma estratégia que podemos adotar, mas a renda fixa deve ser o nosso "porto seguro" na carteira, já que tende a ter um menor risco. Acredito que o mesmo raciocínio valha pra renda variável: se confiamos nos fundamentos, vamos aportando nas empresas que temos, sem pensar em "prejuízo" num mês ou noutro. Acho que na renda fixa nosso principal interesse é ter segurança. Se pudermos tirar uma rentabilidade plus disso, ótimo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Siani Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Mariana, entendo que esses títulos indexados à inflação são mais para manter o poder de compra do dinheiro no futuro, mas não é uma forma de rentabilizar o capital. Vai depender muito de qual o seu objetivo e meta para estabelecer os critérios necessários na escolha de um título de investimento. Caso sua meta seja manter o poder de compra de 1000 reais hoje para ser gasto daqui 45 anos, o melhor título seria um Tesouro IPCA+. Já no caso de um objetivo de mais curto prazo, talvez manter no título atrelado à taxa SELIC seja uma boa, ou optar por um LCI / LCA seja ainda melhor por ter isenção de IR. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciana Schirmer Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Eu também fiquei com essa dúvida. Esse fator que vem depois do + neste investimento , ele tende a subir ou diminuir com o aumento da inflação? Alguém sabe dizer? Exemplo: hoje temos um Tesouro IPCA + 3,81\%, com vencimento em 2026 . Se o IPCA aumentar, esse 3,81 tende a cair ou a aumentar para o título de menor prazo oferecido pelo governo?Pelo que eu entendi, se os juros tendem a subir, pela marcação a mercado o ideal seria não comprar. Para fazer a marcação a mercado, é ideal que os juros estejam com previsão de queda. Entendi certo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Mariana Gonçalves
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jul
5
12/Jul