Jump to content
  • 0

Entre dois títulos que tem o mesmo risco e o mesmo prêmio, pegar sempre o de menor prazo?


Maycon Ribeiro Macedo

Pergunta

Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Maycon Ribeiro Macedo, pelo que entendi, a escolha se dá pelo de menor prazo para que você evite perder esse dinheiro, poque mesmo com a segurança do FGC em alguns casos, pode ser que aconteça alguma coisa inusitada. Então resgatando antes, você evita alguma situação adversa por deixar tanto tempo esse dinheiro em um mesmo investimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Também acredito que sendo um título seguro e com uma elevada rentabilidade seria interessante deixar mais tempo!porém a ideia do Raul é a questão da imprevisibilidade!de repente daqui ha 10 anos a situação do país está outra e outros investimentos estão muito mais interessantes que esse que vc fez...e aí vc vai ter que deixar o dinheiro preso!principalmente em renda fixa que os prazos são bem longos! Acho q a melhor jogada é fazer como ele falou...só colocar no de maior prazo se eles derem algo mais atrativo!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Bom, a estratégia que eu estou tentando construir é mesmo rendimento em menor prazo, por exemplo se tiver um CDB de 5 anos e um de 10 anos com a mesma rentabilidade, eu fico com o de 5, pois na minha cabeça muita coisa pode mudar e o cenário pode alterar muito, é Brasil. A mim incomoda ficar tanto tempo com o dinheiro preso em uma rentabilidade fixa.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...