Jump to content
  • 0

ESCOLHENDO UMA CORRETORA


Dyan Karel Flores Gozzer

Pergunta

Pessoal, Bom dia!
Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá.
Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa tarde Dyan Karel Flores Gozzer, entao, na questão de uso como corretora isso nao gera problema no caso de quebra do banco, pois ele é só um intermediador da compra das ações perante a B3, o unico trabalho que vc teria caso ele venha a quebrar é vc transferir essa "via de acesso as ações" para outra corretora, as ações sao suas e nao ficam na corretora, la é só um canal para compra e venda da ação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Dyan Karel Flores Gozzer, tudo bem? Se você usa apenas o banco como uma corretora, ou seja, como uma plataforma para realizar suas operações na bolsa de valores, esse prejuízo não deveria fazer muita diferença, até porque ele seria apenas um instrumento para você adquirir suas ações, ele não fica com seu dinheiro (ele fica apenas com o dinheiro em caixa, ou seja, aquele dinheiro que não está comprado em nenhuma ação, esse dinheiro sim poderia se perder caso o banco falisse). Se acaso você se refere a título de investimento, no sentido de você ter uma quantia investida no banco em si (por exemplo em um CDB do banco ou poupança), esse prejuízo é um ponto a se atentar, mas também deve ser feita uma análise mais criteriosa sobre o porquê de estar tendo esse prejuízo (ás vezes está sendo financiada a expansão)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...