Luciana Schirmer Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Siani Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Oi, Luciana Schirmer! Acredito que esse exemplo esteja relacionado com o custo de oportunidade. Digamos que vc vá comprar uma bicicleta de R$ 1000. Vc tem a opção de pagar a vista sem desconto ou em 10x sem juros. Se vc não vai ganhar nenhum desconto comprando a vista, vc pode comprar parcelado e deixar esse dinheiro rendendo enquanto vc paga a bicicleta em parcelas menores. Neste caso, vc utilizaria um título com vencimento em curto prazo, como os LCIs ou LCAs, com a vantagem de serem isentas de IR. Fazer o pagamento de R$ 1000 a vista seria abrir mão da oportunidade de conseguir receber juros deixando esse dinheiro aplicado. Só valeria a pena comprar a vista se vc recebesse algum desconto ou se as parcelas tivessem juros. Pelo menos foi essa minha interpretação. Se eu estiver errado me corrijam, por favor!! kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciana Schirmer Postado 14 de Julho de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Entendiii!! Faz super sentido! muito muito obrigada Lucas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mariana Gonçalves Postado 21 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2021 Lucas arrasando!!! e sem o "kkkkkk" hahahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Luciana Schirmer
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Jul
3
21/Jul
1