Luciana Schirmer Postado 14 de Julho de 2021 Postado 14 de Julho de 2021 Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
0 Lucas Siani Postado 14 de Julho de 2021 Postado 14 de Julho de 2021 Oi, Luciana Schirmer! Acredito que esse exemplo esteja relacionado com o custo de oportunidade. Digamos que vc vá comprar uma bicicleta de R$ 1000. Vc tem a opção de pagar a vista sem desconto ou em 10x sem juros. Se vc não vai ganhar nenhum desconto comprando a vista, vc pode comprar parcelado e deixar esse dinheiro rendendo enquanto vc paga a bicicleta em parcelas menores. Neste caso, vc utilizaria um título com vencimento em curto prazo, como os LCIs ou LCAs, com a vantagem de serem isentas de IR. Fazer o pagamento de R$ 1000 a vista seria abrir mão da oportunidade de conseguir receber juros deixando esse dinheiro aplicado. Só valeria a pena comprar a vista se vc recebesse algum desconto ou se as parcelas tivessem juros. Pelo menos foi essa minha interpretação. Se eu estiver errado me corrijam, por favor!! kkk
0 Luciana Schirmer Postado 14 de Julho de 2021 Author Postado 14 de Julho de 2021 Entendiii!! Faz super sentido! muito muito obrigada Lucas
0 Mariana Gonçalves Postado 21 de Julho de 2021 Postado 21 de Julho de 2021 Lucas arrasando!!! e sem o "kkkkkk" hahahahaha
Pergunta
Luciana Schirmer
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Jul
3
21/Jul
1
Top Posters For This Question